TRABALHADORES-EDUCANDOS DA EJA: PRÁXIS EMANCIPADORA NA AULA DE LÍNGUA INGLESA

Lêda Regina de Jesus Couto, Agnaldo Pedro Santos Filho

Resumo


O presente artigo discute as potencialidades para o ensino de inglês na Educação de Jovens e Adultos a partir de uma perspectiva dialógica e reflexiva, compreendendo o trabalhador-estudante como elemento central da sua própria aprendizagem. Neste sentido, é importante compreender as especificidades dos sujeitos da EJA e as múltiplas identidades que compõem essa modalidade de ensino. Este estudo, realizado no primeiro trimestre de 2019, objetiva delinear o perfil dos trabalhadores-estudantes da EJA de uma escola pública do Recôncavo da Bahia a partir da temática “Who am I?”. O estudo busca também discutir metodologias para o ensino de língua inglesa sob uma perspectiva intercultural crítica. De modo geral, as reflexões levam à compreensão dos sujeitos da EJA como um grupo sociocultural heterogêneo com experiências, motivações, objetivos e lutas que fazem parte dos seus percursos e da construção da sua aprendizagem.

DOI: https://doi.org/10.47295/mren.v10i8.3678


Palavras-chave


EJA. Sujeitos da EJA. Ensino e Aprendizagem de Inglês

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