OS DISCURSOS NOS CONTOS DE RUBEM FONSECA: UMA RELAÇÃO DIALÓGICA ENTRE LEITOR E TEXTO

Emanuel Mateus da Silva, Cássia da Silva

Resumo


Trabalhar com a leitura na educação escolar é propiciar uma formação constante de leitores. Para tanto, propomos analisar nesse trabalho a interdiscursividade existente entre os contos de Rubem Fonseca e alunos participantes da intervenção literária, atividade proposta pela disciplina Formação do Leitor e Ensino de Literatura do curso de Mestrado Acadêmico em Ensino da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UER). Logo, dialogamos com vários autores, dentre eles Bakhtin (2011), Amaral (2018), Compagnon (2010), Figueiredo (2003), Shnaiderman (2018) para fundamentação do nosso trabalho. Para realização da intervenção utilizamos a sequência básica de Cosson (2007). Acreditamos que conseguimos atingir os objetivos propostos para realização da oficina, pois, conforme resultados, conseguimos motivar os alunos a lerem e a dialogarem com os textos de Rubem Fonseca.

DOI: https://doi.org/10.47295/mren.v10i8.3821


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