O LETRAMENTO LITERÁRIO NA PRÁTICA DOCENTE

Evelyn Santos Almeida

Resumo


O presente artigo objetiva discutir o letramento literário, através da identificação com a leitura pelos alunos. Dessa forma, os educandos poderão desenvolver o gosto pela literatura e desenvolver o seu senso crítico a partir dela. Nesse estudo, apresentamos a fundamentação teórica dessa prática de letramento literário. Para embasar a discussão, usamos como aporte teórico Cosson (2016), Freire, (1996), Kleiman (1995), Antunes (2003), Soares (2003; 2004; 2006), estudiosos que desenvolveram pesquisas sobre letramentos e dessa forma, contribuíram ferrenhamente para os estudos nessa área. Concluímos que o letramento literário desenvolve um papel fundamental na formação de alunos/leitores, e nos mostra uma possibilidade de estratégia metodológica no ensino de literatura.

DOI: https://doi.org/10.47295/mren.v10i8.3852


Palavras-chave


Letramento literário; Linguagem; Ensino de literatura

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