Interdisciplinaridade: Conceito, História e Obstáculos para sua Implementação na Escola.
Resumo
Resumo
“
Este estudo constitui-se uma investigação
sobre a importância da interdisciplinaridade
como metodologia inclusiva no meio escolar.
Trata-se de uma pesquisa de caráter
exploratório, realizada através de um
levantamento bibliográfico a respeito das
repercussões histórico-pedagógicas da
interdisciplinaridade. Através do método
dedutivo, a pesquisa partiu da “afirmação
antecedente” de que a temática
interdisciplinaridade é de fundamental
importância para a formação integral do ser
humano. Discutir esta temática poderá
facilitar a integração e a interação entre as
referidas disciplinas e os seus respectivos
conteúdos através de uma atitude
interdisciplinar que devolverá as dimensões
sócio-político-econômico e cultural ao
educador.
“
Este estudo constitui-se uma investigação
sobre a importância da interdisciplinaridade
como metodologia inclusiva no meio escolar.
Trata-se de uma pesquisa de caráter
exploratório, realizada através de um
levantamento bibliográfico a respeito das
repercussões histórico-pedagógicas da
interdisciplinaridade. Através do método
dedutivo, a pesquisa partiu da “afirmação
antecedente” de que a temática
interdisciplinaridade é de fundamental
importância para a formação integral do ser
humano. Discutir esta temática poderá
facilitar a integração e a interação entre as
referidas disciplinas e os seus respectivos
conteúdos através de uma atitude
interdisciplinar que devolverá as dimensões
sócio-político-econômico e cultural ao
educador.
Palavras-chave
Interdisciplinaridade, Conceito, História, Obstáculos, Educação
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .