Interdisciplinaridade: Conceito, História e Obstáculos para sua Implementação na Escola.

Lucas Vieira de Lima Silva

Resumo


Resumo                                             
                                                    “
Este estudo constitui-se uma investigação
sobre a importância da interdisciplinaridade       
como metodologia inclusiva no meio escolar.        
Trata-se de uma pesquisa de caráter               
exploratório,    realizada     através    de    um 
levantamento bibliográfico a respeito das        
repercussões        histórico-pedagógicas        da
interdisciplinaridade.    Através     do   método  
dedutivo, a pesquisa partiu da “afirmação          
antecedente”        de      que     a     temática
interdisciplinaridade      é    de    fundamental  
importância para a formação integral do ser        
humano. Discutir esta temática poderá              
facilitar a integração e a interação entre as     
referidas disciplinas e os seus respectivos      
conteúdos       através      de    uma      atitude
interdisciplinar que devolverá as dimensões        
sócio-político-econômico         e   cultural    ao
educador.                                          

Palavras-chave


Interdisciplinaridade, Conceito, História, Obstáculos, Educação

Texto completo: PDF

Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .