O PAPEL POLITICO-PEDAGOGICO DO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FISICA NAS TENDENCIAS E MOVIMENTOS RENOVADORES
Resumo
Esta pesquisa teve como objetivo fazer um recorte do processo histórico do papel do professor de Educação Física no Brasil, possibilitando-nos realizar uma série de interpretações que aponta para um entendimento das tendências pedagógicas e movimentos renovadores dessa área do conhecimento. A investigação, de abordagem qualitativa, caracterizou-se do tipo pesquisa bibliográfica, realizada a partir dos registros disponíveis sobre o tema, decorrente de pesquisas anteriores. Nesse sentido, fizemos leituras de documentos, artigos, teses e trabalhos variados, os quais serviram como material para a obtenção de informações destinada à pesquisa. Os resultados obtidos na investigação em destaque mostraram que o Papel Político-Pedagógico do Professor de Educação Física ao longo dos tempos foi influenciado por diferentes filiações epistemológicas, atendendo, sobretudo, aos interesses políticos-ideológicos da classe dominante.
Palavras-chave
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .