A Revista Cadernos de Cultura e Ciência é de caráter nacional e multidisciplinar, cadastrada com o ISSN 1980-5861.

Comentários do leitor

GaúchaZH

por Edmund Dye (2019-06-12)


Produzido a partir de um cogumelo nipónico chamado koji, ácido kójico tem como principal benefício clareamento de nódoas. Ao ser aplicado na pele manchada devido a atrito, espinha, sol, métodos depilatórios, alergias ou envelhecimento, a substância inibe a produção de melanina, componente presente no corpo responsáveis por dar cor à epiderme.

Estudos recentes apontam uso do Ãcido Tranexâmico para <a href="https://www.dermomanipulacoes.com.br/produtos/acido-tranexamico-terapia-combinada-no-melasma">melasma rosto</a> Melasma é uma hiperpigmentação simétrica caracterizada por nódoas irregulares marrons acinzentadas especialmente no rosto da senhora. Diversos fatores podem contribuir para surgimento dessas nódoas, um exemplo é a exposição aos raios ultravioleta (UV) da radiciação, principalmente raios UVA em iluminação do sol.

Pacientes com histórico de tromboembolismo, ou com fatores predisponentes para tal, devem ser cuidadosamente acompanhados. Não se recomenda a utilização deste medicamento em hemorragias secundárias à solidificação intravascular disseminada, a menos que, confirmadamente, sejam por distúrbios do sistema fibrinolítico. Nestes casos e sob estrita supervisão, pode ser precisa a utilização concomitante de anticoagulantes. Ãcido Tranexâmico (substância ativa) inibe a lise de coágulos, inclusive daqueles intravasculares. Então, pacientes apresentando hematúria devem ser cuidadosamente acompanhados, devido ao risco de obstrução renal e das vias urinárias pelos coágulos. Pacientes que necessitem utilizar Ãcido Tranexâmico (substância ativa) por longos períodos, como os portadores de angioedema atávico, devem ser periodicamente avaliados e em caso de para identificação das cores, remédio deve ser descontinuado.

Duzentos e dez pacientes submetidos à cirurgia cardíaca com circulação extra-corpórea foram randomizados, em estudo duplo-cego, para receberem escarpa de 10 g de Ãcido Tranexâmico (<a href="http://www.newsweek.com/search/site/subst%C3%A2ncia">substância</a> ativa), por 20 minutos, após a indução anestésica, ou placebo. A perda sanguínea pós-operatória média foi de 474 ± 24 mL, no conjunto tratado (n=104), e 906 ± 51 mL, no grupo placebo (n=106).

Segundo a Dra. Carolina, método que possui apresentado um dos melhores resultados é de injeções intradérmicas. Os tratamentos com esse ácido possuem efeitos mas satisfatórios em pacientes que apresentam melasma e ainda com insignificante índice de efeitos colaterais - como ardência ou irritação na zona -, após a sua aplicação", garantiu.

ácido tranexâmico exerce efeitos sobre a cor por intermédio de seus efeitos inibitórios sobre ativador do plasminogênio induzido pela claridade raios ultravioletas e a atividade da plasmina. A radiação radiação eletromagnética induz a sinopse do ativador do plasminogênio pelos queratinócitos, que resultado em aumento da conversão do plasminogênio em plasmina. ativador do plasminogênio induz a atividade da tirosinase, resultando no aumento da sumário de melanina.

As microdoses da toxina botulínica conferem um efeito mas organico à pele. É um procedimento que vem ao encontro do desespero de muitos pacientes que estão cansados das rugas, mas não desejam parecer ‘artificiais'", explica a dermatologista Valéria Marcondes, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia e da Liceu Americana de Dermatologia.

potencial do ácido tranexâmico para melasma foi desvelado por contingência em 1979 no Japão quando investigador Nijor observou efeito lucrativo para melasma em um tratamento de hemorragia. Este observou que ácido tranexâmico é capaz de atacar componente vascular do melasma e reduzir de modo significativa a intensidade de um melasma em um período de duas a três semanas.

Ãcido Tranexâmico é um agente antifibrinolítico, que auxilia no controle hemorrágico. É bastante eficiente no tratamento de manchas escuras, que são ocasionadas pelo excesso de melanina, que é pigmento que proporciona coloração á pele. Este medicação não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do odontólogo.

<span style="font-weight: 900;">Existem pequeno número de</span> fatores que podem contribuir para aparição dos vasinhos no seu rosto. Uma pele muito clara, fina ou até oleosa deve aumentar os vasos da face. Para um diagnóstico certo, ideal é buscar um dermatologista. Also visit my blog - <a href="https://www.dermomanipulacoes.com.br/produtos/acido-tranexamico-terapia-combinada-no-melasma">tratamento eficaz para melasma</a> Só ele poderá confirmar se existe qualquer impecilho maior que tenha como estar propiciando início desses vasinhos. As causas ainda podem ser genéticas ou familiares. <a href="https://www.dermomanipulacoes.com.br/produtos/acido-tranexamico-terapia-combinada-no-melasma">melhor ácido para melasma</a> evitar a piora do painel, tente evitar passar produtos com ácido no rosto, como retinóico, por ex. Este estimula a produção dos vasinhos. Investir em lasers deve ser uma boa estratégia, principalmente os de luz pulsada ou Vibin, que agem de forma direta nos vasinhos, ajudando na contração e diminuindo muito a abrasamento da rosto.

A vitamina C é um ativo bastante eficaz no tratamento do Melasma, porém deve ser evitada para as peles acneicas. Um ativo bem mas novo, porém bastante eficaz também é ácido tranexâmico. Este atua topicamente como agente clareador, agindo em próprio na porção vascular do Melasma.



ISSN: 1980-5861