A Revista Cadernos de Cultura e Ciência é de caráter nacional e multidisciplinar, cadastrada com o ISSN 1980-5861.

Comentários do leitor

Ácido Tranexâmico 250 Mg (12 Comprimidos)

por Edmund Dye (2019-06-15)


Há 4 anos venho fazendo tratamentos para melasma, todos e cada um dos produtos que uso passado por dermatologista não dão certos, ficam com efeitos rechaço devido aos ácidos, já fiz uso de varios tipos de acidos e estou indo para meu dízimo ácido tranexamico uso tópico, espero quedesta vez de resultado, porque não aguento mas de efeito rechaço. Constantemente sigo tratamento fazendo uso de sabonetes, porodutos de limpesa, protetor solar , mais nada disso tem conformado com que essas manchas desapareçam ou ao menos fiquem mas clara.

1. GLIQUIM XM, 2. TRI LUMA, 3. PIGMENTAR TCLAR 4. CLARIDERM, 5 ÁCIDOS MANIPULADOS A 3%, 6. VITACID, 7. greda verde, 8. Suavicid, 9. Rosa mosqueta, e 10. Ácido tranexamico que vou iniciar tratamento atualmente e espero que este por último de correto. Pois é um traumatismo você ter essas máculas, nas maçãs do rosto e testa, dá uma baixa aprecia danada.

De todos os problemas de pele, nenhum é tão reptante para os dermatologistas como as máculas, mormente melasma, aquela marca acastanhada, de perímetro irregular, que surge especialmente nas maçãs do rosto, testa e acima dos lábios. E inimigo é tinhoso: da mesma forma você trate com as técnicas mais modernas e use os melhores cremes, basta exagerar do sol que danado viravolta. entrave surge quando há uma produção e distribuição desordenada da melanina, pigmento escuro produzido pelo organismo para a proteção da pele", explica dermatologista Marcelo Bellini, professor-colaborador do Enfermaria do Servidor Público Municipal, em São Paulo. Tem uma importante conexão entre esse classe de mácula e os hormônios femininos. É bastante geral aparecer durante a gravidez, em quem usa pílula anticoncepcional ou faz reposição de hormônios", fala Jardis Volpe, dermatologista de São Paulo.

Além do efeito de despigmentação, ácido kójico também atua como antisséptico, impedindo a proliferação de fungos e bactérias na pele. Ele ainda possui efeito antioxidante, ajudando na prevenção do envelhecimento adiantado, e apresenta bons resultados quando empregado em formulações junto com , vitamina C, entre muitos outros ativos.

Estudos recentes apontam uso do Ácido Tranexâmico para melasma Melasma é uma hiperpigmentação simétrica caracterizada por máculas irregulares marrons acinzentadas principalmente no rosto da mulher. Diversos fatores podem contribuir para surgimento dessas nódoas, um exemplo é a exposição aos raios ultravioleta (UV) da radiciação, especialmente raios UVA em luz do sol.

Cada mancha demanda uma ação dissemelhante. My page :: tratamento melasma A mas difícil de cuidar é, sem dúvida, melasma. É a famosa mácula de gravidez , de cor acastanhada e simétrica, geral nas bochechas, nas laterais do rosto, no buço e na testa. Ela tem origem genética e é causada por células que produzem melanina em excesso quando estimuladas", diz a dermatologista Erica Monteiro, da Unifesp, em São Paulo. E é bom descobrir que os raios de sol não são os únicos culpados pela estimulação dessas células. Existem evidências de que a radiação infravermelha, que fabrica calor, também poderia aumentar a sinopse de melanina em pessoas predispostas. Não há estudos clínicos comprovando essa hipótese, mas, na prática, os pacientes relatam perceber essa piora", diz Flavia Addor.

Dr. Sérgio Schalka explica um novo estudo que ele participou e que chegou a uma possível causa: doença vascular. Como as pesquisas, melasma seria decorrente de uma alteração vascular quando a substância endotelina1 é liberada e estimula a melanina. A lascar daí, faz sentido que número reduzido de remédios usados para doenças vasculares ajudem a cuidar melasma.

Informe ao seu médico, odontólogo ou farmacêutico surgimento de reações indesejáveis pelo uso do fármaco. Além do uso correto do medicamento, é necessário que haja a manutenção do resultado. Isso depende bastante do paciente e de seus hábitos, como, por exemplo, uso indispensável do filtro solar diariamente.

ácido kójico costuma ser usado em procedimentos estéticos em clínicas, como é caso do peeling. Porém ele também pode ser encontrado em máscaras, pomadas e cremes manipulados, tornando-se muito mas conseguível e prático. Vale lembrar que os tratamentos profissionais apresentam resultados mas rápidos e eficazes que os cosméticos, porque a concentração da substância é bem maior.

Em estudos, Ácido Tranexâmico mostrou uma redução da atividade da tirosinase, enzima chave da sumário de melanina, e bem possui sido indicado com sucesso em tratamentos de melasma (máculas da pele). É importante lembrar que qualquer tratamento de melasma deve estar associado ao uso quotidiano de protetor solar.

As informações contidas neste site não devem ser usadas para automedicação e não substituem, em hipótese alguma, as orientações dadas pelo profissional da área médica. Somente dr. está apto a diagnosticar qualquer problema de saúde e prescrever tratamento adequado. Ao persistirem os sintomas, médico deverá ser consultado. Os preços e promoções divulgados no website são válidos somente para compras feitas pela Internet e podem variar conforme localidade de entrega. Em caso de divergência, preço válido é do carrinho de compras. Imagens apenas ilustrativas.



ISSN: 1980-5861