A Revista Cadernos de Cultura e Ciência é de caráter nacional e multidisciplinar, cadastrada com o ISSN 1980-5861.

Comentários do leitor

A Eficácia Do Ácido Tranexâmico Tópico No Tratamento Do Melasma

por Edmund Dye (2019-08-12)


Ácido tranexâmico vem ganhando cada vez mais popularidade no tratamento de desvantagens de pele. Melasma é uma hiperpigmentação da pele, decorrente da deposição aumentada de melanina, proteína que garante a coloração da pele e evita os danos da radiação ultravioleta no ácido desoxirribonucleico. transtorno resultado na treinamento de manchas castanho-escuras ou marrom-acinzentadas, com limites bem demarcados, mas formato irregular. Embora se localizem preferencialmente na rosto, na área das maçãs do rosto, da testa, do lábio superior, no queixo e nas têmporas, as lesões também podem aparecer no pescoço, pescoço e antebraços. tamanho das manchas deve variar bastante. Here is my web-site tratamento para melasma Em alguns casos, elas chegam a tomar as duas faces completamente.

Unt SkincareÁcido Tranexâmico é um grande aliado para renovar a fisionomia e lidar manchas como a melasma, garantindo clareamento da pele. Estudos descrevem melasma em três tipos: epidérmico, dérmico e misto, determinados devido ao lugar de repositório da pigmentação5. uso da lâmpada de Wood de antemão do início do tratamento ajuda na classificação10.

UVA - UVA estimula melanócito a gerar melanina, aumenta a intensidade da cor. UVA culpa cancer, é encarregado pelo bronzeamento, rugas e manchas na pele. Atinge a pele e epiderme e possui distribuição uniforme ano todo, até no sol de inverno. Recomendação: Não existe proteção total ( 100%) para raio UVA, então, quem tem melasma não deve tomar sol. Caso vá se expor ao sol, a recomendação é: fator mínimo de proteção é 30, filtro com cor, uso de chapéu com proteção radiação ultravioleta e repassar filtro a cada duas horas.

Denise Steiner : lamy, Não. A depilação á laser é segura pois a luminosidade metediço numa profundidade controlada e os aparelhos são prontos não oferecerem riscos. Há, no entanto, obstáculos quando a pele está bronzeada, tratamento para melasma porque calor liberado pelo laser pode ser muito intenso e superficial causando queimaduras e máculas brancas após a cicatrização. Outro incoveniente é quando a pele está inflamada e, neste caso, laser não deve ser realizado até o momento que a calor seja tratantada. Procure fazer a depilação com um dr. dermatologista e tire todas as suas dúvidas de antemão de realizá-las.

BUDAMAKUNTLA, L. et al. A Randomised, Open-label, Comparative Study of Tranexamic Acid Microinjections and Tranexamic Acid with Microneedling in Patients with Melasma. Journal of Cutaneous Aesthetic Surgery, canguçu. 6, n. 3, p. 139-43, 2013. Um dos mas essenciais antioxidantes naturais , regula a produção da melanina, deixando a pele mas luminosa, e estimula a sumário de colágeno, suavizando rugas e linhas de frase.

Tem sido largamente estudado como opção para tratamento do melasma no rosto. Estudos recentes revelaram que seu uso tópico previne a coloração induzida por UV em cobaias e que seu uso intradérmico e intralesional produz clareamento rápido.

Existem poucos fatores que podem contribuir para apresentação dos vasinhos no seu rosto. Uma pele muito clara, fina ou até oleosa pode aumentar os vasos da face. Para um diagnóstico correto, ideal é buscar um dermatologista. Só ele poderá confirmar se existe algum impecilho maior que tenha como estar propiciando aparição desses vasinhos. As causas ainda podem ser genéticas ou familiares. Para evitar a pioramento do imagem, tente evitar passar produtos com ácido no rosto, como retinóico, por exemplo. Ele estimula a produção dos vasinhos. Investir em lasers deve ser uma boa estratégia, especialmente os de claridade pulsada ou Vibin, que agem diretamente nos vasinhos, ajudando na contração e diminuindo bastante a vermelhidão da cara.

Tipos de filtro solar - Existem vários tipos no mercado, qualquer um indicado para um classe de pele. Clareador: ideal para quem tem melasma; Anti-acne: tem clareador também e ajuda a sustar a oleosidade; Anti-idade: para peles maduras. AM: Não deve se expor diretamente ao sol sem uso do filtro solar e adereços como óculos, chapéu e sombra. Ter hábito de repassar filtro solar a qualquer 3h e sustentar a pele hidratada.

Melasma é, acima de tudo, um transtorno dermatológico adquirido, de caráter prevalecentemente harmonioso, sem nenhum outro entrave de saúde associado. Sua principal particularidade é surgimento de máculas hiperpigmentadas (máculas escuras), planas e sem crostas, nas regiões do corpo expostas à radiação ultravioleta. De formato irregular, mas muito delimitado, em geral, essas máculas formam placas, que se distribuem simetricamente dos 2 lados do rosto. A intensidade da coloração, mais clara ou mais escura, varia conforme a quantidade de melanina acumulada na pele.

Somente 1% da concentração plasmática do Ácido Tranexâmico (substância ativa) é excretada no leite materno e, em doses terapêuticas, são improváveis efeitos sobre lactente. Nada obstante, durante a lactação, este fármaco deve ser utilizado sob orientação.



ISSN: 1980-5861