A Revista Cadernos de Cultura e Ciência é de caráter nacional e multidisciplinar, cadastrada com o ISSN 1980-5861.

Comentários do leitor

Para Que Serve E Como Utilizar

por Edmund Dye (2019-08-14)


Este remédio não deve ser utilizado por melhor clareador de melasma mulheres grávidas sem orientação médica ou do odontologista". Os tratamentos com agentes clareadores, peeling ou laser podem desencadear efeitos colaterais indesejáveis. Desse modo, devem acompanhados de perto pelo dr. dermatologista que prescreveu a medicação.

BeneBellum-LumpeelCosmo.jpgOutro tema de destaque foi uso do ácido tranexâmico, vocal ou tópico, que vem apresentando bons resultados. Ele é um inibidor da plasmina, enzima presente no sangue que reduz proteínas do plasma sanguíneo. É empregado há diversos anos na Medicina para evitar a quebra da fibrina, com objetivo de reduzir a perda de sangue. Agora, ácido tranexâmico mostrou que pode alterar as atividades dos queratinócitos, que formam as cinco camadas da epiderme, e suas interações. A substância deve ser usada em associação com LASER.

Mulheres amamentando: Somente uma pequena quantidade do ácido tranexâmico é eliminada no leite materno e, nas doses recomendadas, apresenta pouca possibilidade de efeitos sobre a garoto. Mesmo assim, durante a amamentação, este remédio deve ser empregado sob orientação médica.

2 a 3 comprimidos, três a quatro vezes ao dia, por período de três a quatro dias. A terapia com Ácido Tranexâmico (substância ativa) deve ser instituída logo após início do sangramento intenso. Nos casos quando aumento do fluxo já é previsto, deve-se iniciar tratamento no 1º dia do ciclo. Se fluxo for reduzido a um nível razoável, sem efeitos colaterais, tratamento pode ser repetido indefinidamente. Caso não se obtenha redução do sangramento, sua utilização deve ficar restrita a não mais do que três ciclos.

tratamento clássico hoje é feito com clareadores e filtro solar. Os clareadores combinam: cortisona (efeito anti-inflamatório), hidroquinona (age na degradação da melanina) e ácidos (ação na renovação celular). Medicamentos sistêmicos, como ácido tranexâmico, inibem a hemorragia e também são usados e, agora, sabemos porque eles dão correto, devido da questão vascular que foi invenção. Podem ser injetáveis ou orais. Picnogenol: extrato de uma planta que também é empregado para tratamento vascular. Estudos mostraram que este inibe a endotelina1. Laser e peelings podem auxiliar, depende de cada caso. Quanto mas morena, mais difícil de cuidar melasma devido da quantidade de melanina.

Ácido Tranexâmico promove, assim, maior firmeza do coágulo, sendo bastante utilizado no tratamento dos episódios hemorrágicos nas hemofilias, doença de von Willebrand (DVW) e outras doenças hemorrágicas. ácido tranexâmico (AT) é usado para diminuir a perda de sangue durante cirurgias e em outras condições de saúde em que há aumento de hemorragias. Ele funciona ajudando a prevenir a quebra da fibrina (uma proteína fibrosa envolvida no controle de sangramentos) e na preservação dos coágulos sanguíneos (que são essenciais para garantir que sangramento cesse e ocorra a cicatrização). Esta revisão sistemática da literatura constatou que AT também foi eficiente em reduzir a perda de sangue excessiva, a premência de intervenções médicas adicionais para monitorar sangramento e as transfusões de sangue após uma mãe dar à iluminação. Apesar disso, esses resultados estão baseados em estudos de qualidade variada. Esta revisão incluiu 12 ensaios clínicos randomizados envolvendo 3.285 mulheres saudáveis. Em 9 estudos, AT foi dado antes da cesariana e em 3 estudos, ele foi oferecido após parto normal.

Contra os raios UVA, que danificam as camadas mas profundas da pele e são fatores de risco para escurecimento das manchas, envelhecimento adiantado e cancer de pele, a medida de proteção é apontada pela sigla PPD (Persistent Pigment Dark) ou UVA, seguidas por um número (PPD 20 ou UVA 20, por exemplo) ou explicitada pela repetição do sinal +, que consta dos símbolos PPD++ ou UVA++ ou, logo, PPD+++ ou UVA+++ no rótulo que consta da embalagem.

A fotoproteção com filtros solares de extenso espectro deve ser complementada por medidas que diminuem risco de desenvolver melasmas, como uso de chapéus de abas largas, de bonés com amplas viseiras, de óculos escuros e de guarda-sol, quando provável. A atenção deve ser redobrada entre 10 da manhã e quatro da inoportunamente, período em que é maior a emissão dos raios ultravioleta que agridem a pele.

A hemorragia pós-parto é uma complicação geral e que às vezes coloca em risco a vida da senhora. Para prevenir esse tipo de hemorragia, a maior parte das mulheres recebe remédios para contrair útero (uterotônicos profiláticos) logo depois parto. Isso evita as hemorragias que acontecem quando útero não consegue contrair geralmente (uma condição chamada atonia uterina").

%C3%81cido-Tranex%C3%A2mico-30.pngEm estudos, Ácido Tranexâmico mostrou uma redução da atividade da tirosinase, enzima chave da associação de melanina, e bem possui sido indicado com sucesso em tratamentos de melasma (máculas da pele). My weblog ... melhor clareador de melasma É importante lembrar que qualquer tratamento de melasma deve estar associado ao uso quotidiano de protetor solar.



ISSN: 1980-5861