A Revista Cadernos de Cultura e Ciência é de caráter nacional e multidisciplinar, cadastrada com o ISSN 1980-5861.

Comentários do leitor

Os 10 Mandamentos Para Passar Na 2ª Fase Da OAB

por Graig Oldaker (2018-10-23)


Elas dizem muito sobre a forma como você deve responder questões na prova da OAB, especialmente na primeira etapa. A mais fácil para mim, fora a Deontologia Jurídica foi Constitucional e Direitos Humanos, que foram as matérias que eu tive contato na faculdade. Na reta final candidato deve estudar as disciplinas com maior incidência na prova (sobretudo Ética Profissional), priorizando a leitura da lei e de questões de Exames Anteriores.

Passar na prova da OAB não é fácil, então é bom estabelecer uma rotina de estudos. 15 matérias mais cobradas na OAB : Esse conjunto de anotações sugere as matérias que com mais frequência aparecem nas provas da OAB. Confira algumas das melhores dicas para passar na OAB que existem na atualidade, e prepare-se para esse grande exame nacional. Só esforço de estudar para passar na prova da OAB não resolve completamente. Você pode comprar alguns livros da Coleção OAB (como aqueles que citei logo acima) e também comprar Reta Final do resto das matérias, ou seja, as que não estavam naquela listinha de cima (como Trabalho, Proc.

A Doutrina da Proteção Integral é que caracteriza tratamento jurídico dispensado pelo Direito Brasileiro às crianças e adolescentes, cujos fundamentos encontram-se no próprio texto constitucional, em documentos e tratados internacionais e no Estatuto da Criança e do Adolescente. Quer dizer, resultado para passar na prova da OAB depende EXCLUSIVAMENTE DA PREPARAÇÃO DO ALUNO.

(De novo… Por que não existia isso na minha época? Por isso, superada a preocupação de passar na OAB, você terá mais tempo tempo disponível para se dedicar às atividades do Direito, sendo possível que você se dedique a planejar e executar iniciativas com fito de ampliar quanto antes os contatos para além daqueles angariados durante a sua formação. ) Para conseguir sua bolsa de estudos por qualquer entidade, é necessário participar do processo de seleção e estar dentro das exigências de cada instituição.

Sem sombra de dúvidas, passar em qualquer tipo de exame exige dedicação, esforço e bastante estudo. Durante meu estudo, meu marido desenhou a carteirinha da OAB no meu caderno e escreveu A sua carteira está aqui, só depende de você", e toda vez que desanimava ou cansava de tanto estudar e treinar peças, olhava para desenho e me renovava. Não é segredo para nenhum aluno de Direito que depois de concluído curso haverá uma prova de qualificação para conseguir ser habilitado na Ordem e poder exercer a advocacia.

Na segunda fase decidi me matricular em um curso preparatório e para a prova prático profissional" escolhi meu amado DIREITO DO TRABALHO. Uma outra dica em relação aos resumos: compre resumos das principais matérias e também das mais difíceis que você acha, ou seja, Civil, Processo Civil, Penal, Processo Penal, Constitucional e Administrativo. Para saber mais sobre a OAB, acesse Juris et de Jure , um blog jurídico com diversos assuntos da área, discussões judiciais e dicas excelentes para você passar no Exame de Ordem.

Abrangendo os conteúdos de Direito Administrativo, Direito Civil, Direito Constitucional, Direito Empresarial, como passar na oab 1 fase livro Direito Penal, Direito do Trabalho ou Direito Tributário e do seu correspondente direito processual. Score máximo dessa prova é de 10. curso, explica Arns, combina uma revisão dos principais temas cobrados na OAB com um curso de questões. Tudo isso pode te ajudar a passar em concursos!

Percebe-se que muitos candidatos, por não estarem acostumados a permanecerem longos períodos sentados e submetidos a uma avaliação, pelo cansaço e desatenção erram questões consideradas fáceis na hora da prova. • Autor de mais de 20 obras de preparação para Concursos Públicos e OAB. Por isso é extremamente importante conferir edital e ver num bom livro de prática (ou em doutrinas mesmo) a extensão daquele conteúdo.

Concordo que a prova é dificil , mas se houver dedicação e muita leitura as chances de passar são maiores …prova da OAB tem que estudar mesmo. Você terá ainda acesso às questões aplicadas nas primeiras e segundas fases da prova por meio de Simulados Adaptativos. Gostei muito de ler seu blog vc me incentivou bastante para começar a luta…obrigada! No caso de contratante se aposentar por invalidez, a própria carta de concessão da aposentadoria serve como prova para efeito de quitação do financiamento.

Estudar para exame da ordem é um processo que envolve tempo, disposição, concentração, método e disciplina. Não adianta fazer um excelente resumo do conteúdo do direito material, assim como passar na oab 1 fase livro elaborar todos os esqueletos de peças possíveis se depois de ter feito isso você deixar caderno de lado e não topar mais nele. Essas são as dicas de quem se formou em cinco anos em uma faculdade apenas razoável e que passou no primeiro exame da ordem.

Isso acontece porque você provavelmente já tem conhecimentos suficientes nas disciplinas que gosta de estudar, ou em que atuou no estágio etc. Eu recomendo a você, de todo coração, que mantenha uma rotina saudável de estudos durante a faculdade, construindo conhecimento aos poucos e constantemente. Se você deseja ser aprovado na OAB de primeira, preste muita atenção no edital e analise as provas anteriores para se acostumar não só com a estrutura mas também com os padrões da FGV.



ISSN: 1980-5861