A Revista Cadernos de Cultura e Ciência é de caráter nacional e multidisciplinar, cadastrada com o ISSN 1980-5861.

Comentários do leitor

Faculdades Integradas Espírito Santense

por Isabelly Fernandes (2019-11-13)


Envia dúvidas pros colunistas - caso de Eliane Cantanhêde, que tira as perguntas dos leitores num dos podcasts mais baixados da plataforma do Estadão. Vota em enquetes, faz testes, sugere reportagens. O especial que o Estadão prepara pros 130 anos da República será elaborado, em fração, sobre isto ideias de pauta dos leitores.

ofpzNkM.jpgDe lá pra cá a expansão do Marketing Digital só aumentou ainda mais, trazendo a metodologia do Inbound Marketing, ou marketing de atração, que procura possibilitar um diálogo entre marcas e consumidores. Sinta se livre para surfe meu página : seo rj Ele pesquisa compreender as necessidades e a jornada do cliente e, com isso, estabelecer uma intercomunicação permanente e um relacionamento engajado. Quer captar como sua corporação poderá fazer Inbound Marketing e trazer potenciais consumidores? Entre em contato com a Avanti!

A participação de leitores em reportagens e entrevistas, por meio de lives no Facebook, é uma das novidades da plataforma digital do Estadão. Há diversas algumas, todas elas derivadas da mesma filosofia que vem norteando a transformação digital do Estadão. Uma reportagem - seja ela veiculada em texto, video, podcast ou tudo isso misturado - não é um encerramento em si. Ela é o início de um diálogo. A tecnologia que revolucionou o jornalismo colocou o leitor no centro do modo de criação de notícias. Hoje ele interage com repórteres e entrevistados, como nos exemplos acima.

A abordagem agora é estratégica, e neste significado o plano de mídia é a ferramenta que torna estas ações precisas e com um regresso muito valioso. O que é o Plano de Mídia? Você bem entende que a era da transformação digital garante ainda mais plataformas de veiculação de campanha e de intercomunicação entre corporações e seus públicos.

Convidamos mais de 1.500 pessoas certificadas a deixarem teu depoimento a respeito do modo de aprendizagem e tivemos uma surpresa ótimo. Desde estudantes, profissionais principiantes e experientes, empreendedores até donos de empresas, agência de marketing e intercomunicação, todos se beneficiaram de alguma mandeira com a certificação e dividiram sua experiência conosco.

Ficamos tão inspirados que criamos uma página novinha pra compartilhar esses depoimentos com vocês. Para simplificar a visualização, separamos os testemunhos em 4 abas: Profissionais, Agências, Estudantes e Empreendedores. Assim você que é estudante, e provavelmente vai almejar saber como a certificação ajudou outros colegas, vai com facilidade localizar o que outros estudantes disseram.

Em evento praticado no dia 20 de julho de 2018, em Brasília, o respectivo Facebook confirmou que o número de usuários brasileiros que acessam a rede mensalmente é de 127 milhões. Os últimos fatos, anunciados pelo IBGE em 2016, apontavam um total de dezesseis milhões de pessoas usando o Facebook todo mês, o que indica um prazeroso progresso até hoje.

Plano de mídia quem sabe nunca tenha sido pautado com profundidade em seu negócio, não é mesmo? Porém, veicular campanhas de sucesso tem se tornado uma tarefa cada dia mais complexa. Os bons resultados não dependem apenas de estar em todas as plataformas, de forma vasto, apenas isto não basta para ser assertivo pela captação da atenção do teu público.

Ao definir o plano de mídia, uma análise profunda vai auxiliar a captar onde está o público de teu negócio. Quando este trabalho é gerado de forma competente, a equipe de marketing irá detectar por quais canais a veiculação da campanha capta a atenção de quem consome os produtos de seu negócio. Para escolher as mídias, é primordial crer quais são as chances de, por meio delas, encontrar o público-centro.

Os profissionais de marketing perceberam que era menos difícil conseguir trazer mais pessoas com um único anúncio deste jeito. Contudo, em 1839, em Londres, tornou-se ilegal pôr pôsteres em propriedades particulares. Com isso, surgiram os outdoors, como uma forma de contornar esse inconveniente. E com um gasto-privilégio bem interessante! Por intermédio do século XIX e XX surgiram novos carros de comunicação, como o rádio, televisão e telefone. O telefone surgiu em 1876, mas foi somente em 1946 que ele de fato caiu no adoro do público. O rádio, por tua vez, começou em meados de 1920 e até 1933, estava presente em mais da metade dos lares norte-americanos. A tv, por sua vez, tem o primeiro anúncio registrado em 1925. E a partir daí o Marketing continuou tua expansão, sendo incorporado até já por empresas com um orçamento mais restringido, devido às numerosas alternativas acessíveis.

Para que você conheça melhor todo o potencial do Marketing Digital e possa usufruir dos benefícios que ele promove, nós elaboramos esse guia que explica passo a passo como implantar as estratégias do Marketing Digital em sua organização ou marca. O que é Marketing Digital? Antes de entender todas as características dessa estratégia de marketing, é preciso que você compreenda o que ele de fato é. O Marketing Digital poderá ser determinado como um conjunto de atividades que conseguem ser criadas por organizações ou pessoas que tem como intuito crescer no mundo digital, aumentando os seus negócios e se tornando uma referência no mercado. No decorrer nesse guia você será capaz de melhor conhecer sobre isso cada uma destas estratégias e ainda confirmar novas características próprias do Marketing Digital.



ISSN: 1980-5861