A Revista Cadernos de Cultura e Ciência é de caráter nacional e multidisciplinar, cadastrada com o ISSN 1980-5861.

Comentários do leitor

Notícias Sobre Terceirização

por Angus De Groot (2019-08-10)


outsourcing é um protótipo no qual a contratada presta um serviço mas elaborado, que exige uma alta qualificação e é estratégica para um ganho de performance. Já termo terceirização é usado quando a prestadora de serviço concretizas uma tarefa mais fácil, de sustentação ao trabalho da empresa, que poderia ser constituído por ela com até certa qualidade, mas é preferencial passar para outra empresa por uma questão primariamente financeira.

Vapor_-302_-_RVPSC.JPGDeve-se aumentar trabalho aproximado à escravidão (por exemplo, 90% dos 40 mais grandes resgates em todo Brasil nos últimos 4 anos tinham equipe terceirizados). Oferecer serviços de terceirização com padrões de vantagem que atendam, satisfaça e superem as necessidades de nossos compradores.

A Meão Única dos Recursos humanos (CUT) também critica a lei da terceirização. Essa proposta é para precarizar ainda mas trabalho", afirma João Caires, secretário-geral da Confederação Pátrio dos Metalúrgicos da CUT. Segundo este, já existe uma regulamentação da terceirização por uma compêndio. "Mas agora deram a liberdade totalidade para empresa funcionar sem nenhum trabalhador contratado". Há esse exposição de que vai produzir emprego, porém em vez de produzir trabalho melhor, vão produzir empregos piores", diz.

Vale a pena enfatizar mas uma vez: a empresa que será contratada deve demonstrar um conhecimento aprofundado da extensão quando atua. Isso pode ser diagnosticado a partir de cases, certificações e pelo informe de empresas que já utilizaram seus serviços. A atividade-fim é a principal da empresa, para a que todas e cada uma das demais convergem. As demais atividades auxiliares eram consideradas atividades-meio.

A caracterização da empresa prestadora de serviços como sendo simplesmente as pessoas jurídicas de recta privado. Isso exclui por exemplo as pessoas físicas e Empresário Individual, já que Código Civil no artigo 44 não prevê esse gênero de jurídico. Todos e cada um dos direitos trabalhistas permanecem iguais, como folga, dízimo terceiro salário e horas extras, que devem ser pagos conforme a lei. Apesar disso, um empregado que já tenha vínculo com a empresa não poderá ser terceirizado.

Outro detalhe polêmico conta-se à proposta de transferir para empresa terceirizada toda e qualquer responsabilidade sobre os direitos trabalhistas dos empregados em questão. Os defensores dessa medida discordam que isso diminuiria a burocracia e facilitaria processo, deixando questões trabalhistas absolutamente nas mãos de uma empresa característica. Os críticos, também, abonam que isso transferiria direitos para empresas menos qualificadas economicamente e haveria, portanto, mais grandes riscos de não pagamentos de salários e encargos, intensificando processo de diminuição dos direitos dos recursos humanos.

Tribunal Superior do Trabalho vinha decidindo contra a terceirização da atividade término, em processos anteriores à Reforma Trabalhista, porém em resoluções recentes, as turmas do TST, já vinham se manifestando favoravelmente à terceirização da atividade termo.

Empresas usam esse processo porque com a terceirização se ganha, do meio de outras ganhos, especialidade, Terceirização de atividade fim melhor técnica e ciência (qualidade), eficiência, desburocratização, incremento de produtividade e melhoria de competitividade, que pode significar redução de custos do produto para consumidor final. É possível que cresça os negócios entre grandes e pequenas empresas que promovam a contratação de prestadores. Esta demanda estava acuada devido das questões relacionadas a atividade fim e meio e riscos trabalhistas. Abrace as novas oportunidades de negócio e aumente seu renda.

Outra questão se refere à representação sindical, se fica a cargo da categoria da empresa contratante ou da empresa prestadora de serviços. No seção bancário, por ex, os terceirizados não serão representados pelo Sindicato dos Bancários, que teriam mais ser capaz de negociação. Então, terceirizado que trabalha num banco, por ex, não usufruiria dos direitos conquistados pela classe bancária.

Na nossa avaliação a diferença foi benéfica. Como qualquer mudança na lei, existem os que se aproveitam das possibilidades reais e os outros que a distorcem para conseguir proveitos de forma irregular. Eu digo, se as Pequenas e Médias Empresas entenderem muito as oportunidades que a lei da terceirização proporciona, vão poder ser beneficiadas.

No julgamento, os ministros do Supremo Tribunal Federal mantiveram um outro entendimento do TST - de que empresa que terceirizar será responsabilizada em caso de não pagamento de direitos trabalhistas pela empresa fornecedora da mão-de-obra. Fundada em 2005, atualmente a Roche se consolida como uma das principais empresas de mão de obra no mercado.

Porto-alegre-1840.jpgA terceirização contábil, ou financeira, vem se consolidando como um recurso para empresas que pretendem ganhar competitividade , até no exterior Esses ganhos são percebidos mediante a transferência de atividades que, embora fundamentais, não dizem saudação diretamente ao core business. My web page: Terceirização de atividade fim Quem é contra afirma que a regulamentação da contratação de todo e qualquer gênero de de serviço terceiro irá fragilizar os direitos dos staff além de reduzir os salários. raciocínio principal é que companhia poderia desobrigar grande parte dos seus funcionários contratados sob regime CLT e contratar empresas de prestação de serviços terceirizadas com remuneração e benefícios menores.



ISSN: 1980-5861