A Revista Cadernos de Cultura e Ciência é de caráter nacional e multidisciplinar, cadastrada com o ISSN 1980-5861.

Comentários do leitor

Tudo Que Você Precisa Descobrir Sobre A Catuaba

por Tanja Nester (2019-07-31)


600A catuaba é nome oferecido a uma erva extraída de várias espécies de plantas nativas de países da América do Sul, incluindo Brasil. Esse extrato de catuaba é sabido pelo nome científico de Anemopaegma mirandum. Tem uma certa confusão sobre a catuaba e não se sabe ao correto se esse é nome oferecido à árvore ou ao que é tirado dela.

Muito conhecida pelos jovens por ser ingrediente principal de uma das bebidas alcoólicas mais populares do instante , a catuaba - também conhecida como alecrim-do-torrão, catuaba-verdadeira, catuabinha, catuíba, catuaba-pau, caramuru ou tatuaba - é uma planta medicinal muito utilizada para fazer remédios para desvantagens de impotência masculina.

Stop by my web page: catuaba afrodisiaco Pita Uchôa, 33, organizador da sarau Calefação Tropicaos, vê a chegada da catuaba quanto custa como um refrigério para cardápio dos bares e baladas. "Há uma premência de ousadia maior nas cartas de bebidas", defende este. Durante assalto, os bandidos invadiram supermercado e ameaçaram gerente com uma arma. As bebidas foram colocadas em uma bissaco e os jovens fugiram em direção a uma mata fechada próxima ao sítio.

A publicidade espontânea teve seu papel também, com a catuaba inovando, houve uma visibilidade no mercado do funk, com artistas produzindo músicas que na letra há a citação da licor. Quem nunca escutou: abre a geladeira e pega a catuaba…" (mc Zaac, 2017), e quem viu clipe da música também não deixou de notar que a todo instante aparecia a licor nele.

A catuaba tem fama de fornecer como estimulante sexual. Segundo Clarrissa Fujiwara, existem estudos que mostram que essa planta, em cobaias de laboratório, possui um efeito de vasodilatação do corpo cavernoso (a estrutura do pênis que se enche de sangue quando há ereção). Mas faltam estudos aplicados ao humano e, segundo ela, não se pode, com base nas pesquisas com animais, declarar que a catuaba tenha algum efeito no desempenho sexual.

A catuaba é uma planta bastante conhecida nas tradições indígenas e nos usos fitoterápicos (tratamentos à sustentação de plantas). Consumida como estimulante sexual, afrodisíaco e excitante da libido, a planta conquistou mas espaço através da versão alcoólica.

Sabe aquele gostinho de vinho quando você toma um gole da Selvagem, uma das marcas mais populares do mercado? Logo, é vinho mesmo. Não sabemos a quantidade, mas rótulo, as lojas disponível e site da bebida confirmam. Dessa maneira, apesar dos traços de que a planta funcione, a sugestão é que você use a erva com moderação e, se julgar necessário, busque orientação médica para mais pormenores sobre uso da catuaba.

picography.co/page/1/600" style="max-width:450px;float:left;padding:10px 10px 10px 0px;border:0px;">Uma nova identidade visual foi criada pela marca para suas campanhas publicitárias, com ações fazendo referência à percepção da catuaba ser um produto afrodisíaco, glória dada graças ao mito de que a planta catuaba é um estimulante sexual. Porém investimento colocado em novos produtos e campanhas publicitárias é distante, se comparado com alcance que a licor tem com os seguidores. resultado do reposicionamento da marca focou nos seguidores, atendendo demandas populares, tirando dúvidas pontuais e desenvolvendo canais de comunicação direta com os simpatizantes. A atenção aos pormenores da ProBrasil, encarregado pela comunicação da empresa, foi tão extensa, que ao perceber que uma poção alcoólica concorrente, a Proibida, gerida pela CBBP, publicou um anúncio em sua página do facebook, revelando a cerveja leve para senhora.

Vinho tinto de mesa seca, destilado alcoólico, suco de maçã, xarope de guaraná, extratos aromáticos de catuaba e marapuama, acidulante ácido cítrico INS 330, tintura natural caramelo INS 150c e conservador benzoato de sódio INS 211. A Catuaba Selvagem se viu em declínio, depois deixar de aproveitar as possibilidades de mercado nos anos subsequentes de sua estreia, resolveu mudar. Gerou uma nova forma de pensar sobre a marca, após os métodos de estratégia serem usados no mercado, reposicionamento é a alteração, e a bocado-chave para esta alteração foram os simpatizantes. Desse modo, através da Catuaba, deve-se imaginar aumento da aproximação com os compradores, propagandas da marca voltada ao objetivo de mostrar ‘'poder'' afrodisíaco do produto, e tal e como se sentirá em comparação com mesmo. Mas não foi apenas a poção que mudou, mercado vem sendo moldado cada vez mais, e indo a favor da Selvagem, a categoria de bebidas RTDs se reposicionou também.

nome científico da planta é Anemopaegma mirandum, e ela deve ser comprada em lojas de produtos naturais, farmácias de manipulação e alguns mercados e supermercados, na forma de pó, cápsulas, licor alcoólica ou em estado organico. A catuaba é indicada para ajudar no tratamento de cansaço, falta de memória, esgotamento mental, insuficiência, nervosismo, depressão e fadiga. Ela é também energética, afrodisíaca e possui ação tônica.

Sendo uma grito afrodisíaca, ela é composta por diversos plantas brasileiras que pertencem ao mesmo gênero botânico (que levam nome de catuaba), suco de maça, alguma variação do vinho, guaraná e marapuama (é uma planta medicinal, popularmente conhecida como liriosma ou pau-varão, e pode ser utilizada para progredir a circulação sanguínea e combater a celulite). A bebida contém 16% de teor alcoólico, bem mas elevado que a cerveja (que varia entre 3,5% a 7%), Porém, devido às grandes quantias de adoçantes adicionados à grito, texto alcoólico passa despercebido pelo paladar dos consumidores.



ISSN: 1980-5861