A Revista Cadernos de Cultura e Ciência é de caráter nacional e multidisciplinar, cadastrada com o ISSN 1980-5861.

Comentários do leitor

9 Coisas Que Você Precisa Descobrir Sobre Melasma

por Juliana Pantoja (2019-06-29)


Da mesma maneira que vocês já usei de tudo, toda gente modelos de clareadores industrializados e manipulados, laser, peelings de todos modelos, tratamentos alternativos, tratamentos caseiros. Tenho ódio das minhas manchas porque pegam bem no conduto lacrimal e fica parecendo que tomei uma porrada no olho e depois da luminosidade pulsada apareceram mais duas máculas nos 2 lados da boca.

ácido tranexâmico para menstruaçãoinício de nódoas indica que houve uma maior produção de pigmento naquele tema da pele. Por consequência, tratamento é feito de modo localizada, apenas sobre a dimensão manchada. Os ácidos mais usados nesses casos são mandélico, kójico e a hidroquinona. Esta última está caindo em desuso por ser muito poderoso. Além de inibirem a produção do pigmento melanina, a humanidade são poderosos agentes de renovação celular.

A aplicação de protetor solar de extenso espectro com cor de base no rosto, além de uniformizar a fisionomia da pele e proteger contra a ação inconveniente dos raios ultravioleta UVB e UVA, têm outra vantagem: a cor funciona como uma segunda barreira de proteção contra os danos causados também pela luminosidade visível que se propaga nos ambientes fechados com ar condicionado funcionando.

ácido tranexâmico (TXA, da sigla em inglês) é um remédio genérico, que despesas cerca de R$ 6 a ração, usado há anos para tratamento de excesso de fluxo menstrual e cicatrização em cirurgias pequenas, em singular na odontologia, por aumentar a solidificação do sangue. Um estudo transportado por Roberts e sua equipe em 2010 provou que fármaco podia ser muito mas útil que isso. Foram avaliados 20 milénio casos de pacientes com sangramentos graves em 40 países e chegou-se a um resultado pasmante: número de mortes caiu 30% com uso da droga.

b) whiteskin é constituído por uma associação de ativos uma formulação excelente que proporciona clareamento e a revitalização da pele. Para um resultado aceitável é importante utilizar em toda a rosto a noite, retirar pela manhã e usar filtro solar, reaplicando de 3 em 3 horas.

melasma tratamento eficaz é, acima de tudo, um transtorno dermatológico adquirido, de caráter principalmente agradável, sem nenhum outro obstáculo de saúde associado. Sua principal propriedade é aparecimento de máculas hiperpigmentadas (manchas escuras), planas e sem crostas, nas regiões do corpo expostas à radiação ultravioleta. De formato irregular, mas muito delimitado, em geral, essas manchas formam placas, que se distribuem simetricamente dos dois lados do rosto. Also visit my web site :: tratamento para melasma no rosto A intensidade da coloração, mas clara ou mas escura, varia como a quantidade de melanina acumulada na pele.

Produzido a partir de um cogumelo japonês chamado koji, ácido kójico tem como principal favor clareamento de nódoas. Ao ser aplicado na pele manchada devido a atrito, espinha, sol, métodos depilatórios, alergias ou envelhecimento, a substância inibe a produção de melanina, componente presente no corpo encarregado por dar cor à epiderme.

No último post que fiz sobre melasma (para quem não sabe, tenho praticamente um mapa mundi melasmático no rosto) muitas meninas comentaram sobre Ácido Tranexâmico, que seria uma novidade aposta contra essas nódoas chatas que não somem nunca. Como qualquer outro produto, existem contra indicações. E, diante disso, é preciso tomar bastante desvelo, sobretudo no uso oral e injetável. Ele não deve ser empregado em pacientes com solidificação intravascular, devido do risco de trombose, tratamento para melasma no rosto e em pacientes que tenham pré-propensão a trombose.

Existe ainda os antioxidantes, como ácido tranexâmico, ácido ferúlico, zeniberry (derivado da framboesa) e as vitaminas C e E. Eles inibem a produção dos radicais livres, envolvidos na pigmentação, e protegem a pele da ação danosa dos raios solares. Em maior concentração, todas essas substâncias devem ser manipuladas e usadas com comitiva do dermatologista", diz Sylvia Ypiranga, médica-colaboradora na disciplina de dermatoscopia do Departamento de Dermatologia da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).

Ácido Tranexâmico mostrou uma redução da atividade da tirosinase, enzima chave da sinopse de melanina, e de, tem sido indicado com sucesso em tratamentos de melasma (nódoas da pele). Reações incomuns (ocorre entre 0,1% e 1% dos pacientes que utilizam este medicamento): aversão na pele.

Ácido Tranexâmico é um extensa coligado para rejuvenescer a aspecto e cuidar nódoas como a melasma, garantindo clareamento da pele. Estudos descrevem melasma em três tipos: epidérmico, dérmico e misto, determinados devido ao lugar de depósito da pigmentação5. uso da lâmpada de Wood de antemão do início do tratamento ajuda na classificação10.

No tratamento do melasma são utilizadas vitaminas antioxidantes como C, E, Pomegranate e Picnogel e também um fitoterápico vindo de uma samambaia chamada Polipodium leucotomas. Essas substâncias ajudam a proteger a pele da radiação ultravioleta, que é fomento mais forte para a perpetuação do melasma tratamento eficaz.



ISSN: 1980-5861