A Revista Cadernos de Cultura e Ciência é de caráter nacional e multidisciplinar, cadastrada com o ISSN 1980-5861.

Comentários do leitor

Ácido Tranexâmico 3% Em Sérum 30ML

por Juliana Pantoja (2019-06-29)


No último post que fiz sobre melasma (para quem não sabe, tenho praticamente um mapa mundi melasmático no rosto) muitas meninas comentaram sobre Ácido Tranexâmico, que seria uma nova aposta contra essas máculas chatas que não somem nunca. Review my web blog - oli ola melasma Aviso Legítimo - Interações Medicamentosas - Aplicativo Vet Smart contém informações de interação medicamentosas em geral, que foram levantadas por busca realizada pelo próprio Vet Smart, pois as informações médicas e sobre medicamentos não é um aconselhamento médico veterinário e não deve ser tratado como tal. Desta maneira, a Vet Smart não garante nem declara que a informação sobre tratamentos médicos veterinários ou interações medicamentosas do Aplicativo Vet Smart: (A) estará incessantemente desimpedido, ou disponíveis a o mundo inteiro; ou (B) são verdadeiras, precisas, completas, atuais ou não falsas.

Os autores recolheram dados dos doentes submetidos a artroplastia total do joelho primária que foram alocados a um cerimonial de profilaxia com ácido tranexâmico tópico ou intravenoso em comparação com um grupo de controlo (sem fármaco). Os doentes com antecedentes de coagulopatia, doença cardíaca grave, informações prévios de trombose arterial ou venosa e insuficiência renal, que seriam excluídos noutros protocolos, foram neste estudo incluídos no conjunto terapêutico com ácido tranexâmico tópico. Os outcomes foram premência de transfusão, perdas hemáticas e subtracção da hemoglobina pós-op. Análise estatística - SPSS v20.0, p<0.05.

ácido tranexâmico está desembaraçado em cremes, comprimidos ou injeções. Para tratamento do melasma, jeito mais eficiente de obter bons resultados é através do uso de injeções orais ou aplicações intradérmicas que devem ser aplicadas por um profissional da saúde em doses adequadas.

A lascar da realização desta terapia combinada, a qualquer 60 a 90 dias, temos obtido resultados muito significativos de clareamento das nódoas do Melasma logo após a primeira sessão, além da persistência dos resultados, depois 3 a 5 anos de seguimento.

Trata-se de um tentativa galeno acessível, comparativo e randomizado em que foram estudados 18 pacientes, com idade entre 23 e 52 anos (média de 40,58 anos), do sexo feminino, fototipos de II a V, segundo classificação de Fitzpatrick, com diagnóstico galeno de melasma.

Concluindo, esse tratamento mostrou-se eficaz, sem efeitos colaterais significativos. Por tal razão, AT apresenta-se como uma nova e promissora opção terapia para melasma, podendo ser utilizado tanto na forma de creme como de solução injetável.

Outro tema de destaque foi uso do ácido tranexâmico, oral ou tópico, que vem apresentando bons resultados. Ele é um inibidor da plasmina, enzima presente no sangue que reduz proteínas do plasma sanguíneo. É usado há diversos anos na Medicina para evitar a fratura da fibrina, com objetivo de reduzir a perda de sangue. Agora, ácido tranexâmico mostrou que pode alterar as atividades dos queratinócitos, que formam as cinco camadas da epiderme, e suas interações. A substância pode ser usada em associação com LASER.

Ah, e quem bombou ácido tranexâmico comprimido tranexâmico foram os japoneses. Eles lançaram um produto que se chama Transino que quem toma, voto de pés juntos que clareia a pele e que é melhor que qualquer outro tratamento. Além de ácido tranexâmico, Transino contém cisteína, ácido ascórbico, piridoxina e pantotenato de cálcio. A versão Transino C ainda contem vitamina C, e existem outros produtos da traço para complementar tratamento. Até pensei pedir pro Chico adquirir pra mim (meu irmão que mora no Japão) mas preço (por volta de 80 dólares para um mês) e medinho do tranexâmico oral me impediram (não sei se estou louca, mas parecido que Transino vem com 1000mg de tranexâmico).

Analisamos os dados de 62 pacientes, 30 no conjunto placebo (GP) e 32 no conjunto ácido tranexâmico (GT), onde 30,64% (n=19) dos pacientes foram do sexo masculino e 69,35% (n=43) do feminino. Não houve diferenças demográficas entre os grupos estudados ( tábua 1 ).

tratamento tópico é constituído com cremes clareadores a base de hidroquinona, arbutin, ácido kogico, peptídeos, oli ola melasma vitamina C, ácido tranexâmico, entre muitos outros. É bom lembrar que a pele não deve permanecer avermelhada ou irritada. E no meu caso uns 30%, nos dias de hoje estou usando bem menos corretivos e base para tentar dissimular as manchas.

As informações contidas neste website, como promoções e ofertas de remédios e medicamentos, não devem ser usadas para automedicação e não substituem, em hipótese alguma, a medicação prescrita pelo profissional da espaço médica. Apenas dr. está em condições de diagnosticar qualquer entrave de saúde e prescrever tratamento adequado. Os preços e as promoções são válidos apenas para compras via Net. As fotografias contidas em nosso site são somente ilustrativas. Preços e disponibilidade sujeitos a alterações no decurso do dia. Os preços publicados no website são válidos apenas para compras conectado.



ISSN: 1980-5861