A Revista Cadernos de Cultura e Ciência é de caráter nacional e multidisciplinar, cadastrada com o ISSN 1980-5861.

Comentários do leitor

Para Que Serve O Ácido Tranexâmico

por Juliana Pantoja (2019-06-30)


Vim farejar pois , por coincidência minha dermato né receitou creme ( manipulação), e fiquei sabendo que comprimido também é bom para clarear. Então, estava muito deprê no término das trégua de verão, com as nódoas e agora sinto que deu uma diminuída porém ainda está no início do tratamento. Mas pra frente comento os resultados.

1. GLIQUIM XM, 2. TRI LUMA, 3. PIGMENTAR TCLAR 4. CLARIDERM, 5 ÁCIDOS MANIPULADOS A 3%, 6. VITACID, 7. greda verde, 8. Suavicid, 9. Rosa mosqueta, e 10. Ácido tranexamico que prosseguirei iniciar tratamento hoje em dia e espero que este finalmente de correto. Porque é um traumatismo você ter essas máculas, nas maçãs do rosto e testa, dá uma baixa estima danada.

Outro estudo publicado em 2014 pelo Journal of Research in Medical Sciences comparou dois tipos de tratamento para melasma. Um grupo de mulheres foi tratado com ácido tranexâmico enquanto outro foi tratado com uma mistura de hidroquinona com dexametasona. Não foram observadas diferenças significativas quanto aos métodos, indicando que este e aquele funcionam muito para tratamento. Porém, uso de ácido tranexâmico resultou em menos efeitos colaterais, que sugere que é um método mais eficiente de resguardado para olhar a pele.

Reações incomuns (ocorre entre 0,1% e 1% dos pacientes que utilizam este medicação): antipatia na pele. Reações raras (ocorre entre 0,01% e 0,1% dos pacientes que utilizam este medicação): tonteira, dor de carola, visão embaçada, queda da pressão e tromboembolismo. protetor solar em capsulas melasma tratamentos por períodos longos, foi observada, também, para identificação das cores.

Melasma pode regredir espontaneamente, muito lentamente, depois do parto ou quando for deserto uso de contraceptivos orais. Apesar disso, oferecido caráter recidivante do distúrbio, existem outros cuidados que podem aligeirar processo e evitar as recaídas. Prevenir continua sendo, entre todos, melhor remédio.

A colorido escura em locais como buço ou a localidade das bochechas ou abaixo dos olhos possui sido um grande entrave para as mulheres, que não conseguem fiscalizar melasma. 6. Sustentar em temperatura ambiente (15 a 30ºC). Proteger da claridade, do calor e da umidade. Nestas condições, fármaco se manterá próprio para consumo, respeitando prazo de validade indicado na embalagem.

Os avanços no tratamento do melasma passam pelo uso de novas tecnologias. No encontro dos dermatologistas foram apresentados diferentes tipos de equipamento. Os LASERs vasculares, como pulsed dye LASER, podem promover melhora de lesões do melasma, porque há nesta doença excesso de vascularização e de fator de prolongamento endotelial vascular. Já os LASERs Q-switched Nd:YAG 1064 nm, com duração de pulso de nanosegundos, fragmentam com eficiência excesso de melanina e é tratamento mais consagrado no momento, com luzes, para melasma; também foi citado no meeting um novo laser chamado pulsed alexandrite LASER. Essa ciência ainda não está disponível no Brasil porém pode ser importante para cuidar a doença, como Dr. Cristiano.

Pois muito, após um longo e tenebroso inverno (verão hehehe) sem nenhum zelo especial na pele, hoje voltei na minha dermatologista namorada. Na realidade, tenho dois dermatos que senhor, uma cá em Betim (a Dra. Monalisy) e em BH Dr. Bruno Vargas, que deve estar querendo me matar pois sumi do consultório dele há um tempão (Bruninho, ano pretérito viajei demais… não tinha tempo pra nada… Me perdoa.) Meus dois dermatos são amigos e discutem junto os tratamentos para minha pele de hipopótamo, logo zero obstáculo. Bom, da última vez que fui no Bruno, fiz uma emprego intradérmica de ácido tranexâmico, a tal revolução que dá alguma coisa de esperança pra turma do melasma. Foi constituído com uma cânula (ui) mas não dói porque a espaço recebe uma anestesiazinha. Só é alguma coisa incômodo sentir a cânula passeando por baixo da pele… Bom, eu deveria ter regressado lá para as seguintes sessões, mas foi aí que eu sumi.

10 - Para finalizar, vamos poder afirmar que tratamento do melasma é algoritmo, ou seja, existem tratamentos agudos, quando as lesões estão no seu início ou quando elas são reativadas. Por outro lado, existem os tratamentos de manutenção das lesões, que serão realizados durante longos períodos da vida do paciente.

Os dermatologistas especialistas são consultados como fontes jornalísticas e não se utilizam deste espaço para a promover de qualquer produto ou marca. Para descobrir qual é tratamento ideal para a sua pele, consulte um dermatologista da Sociedade Brasileira de Dermatologia.

Ácido tranexâmico vem ganhando qualquer vez mais popularidade no tratamento de complicações de pele. Estudos adicionais englobando maior número de participantes serão necessários para definir dosagem ideal, continuidade de aplicações, melhoras e manutenção dos resultados. Also visit my homepage: melhor clareador de melasma Apesar disso, ensaios para calcular uso combinado de AT com tratamentos já consagrados como clareadores tópicos (hidroquinona, fórmula de Kligman) e peelings químicos são necessários a termo de identificar eventuais efeitos aditivos na busca de melhores tratamentos para melasma.



ISSN: 1980-5861