A Revista Cadernos de Cultura e Ciência é de caráter nacional e multidisciplinar, cadastrada com o ISSN 1980-5861.

Comentários do leitor

Crescer E Mas

por Juliana Pantoja (2019-07-02)


Além de ser utilizado em procedimentos estéticos, também está presente em diversos produtos cosméticos, tendo seu efeito potencializado quando associado a outros ativos. ácido age singularmente inibindo a formação de melanina na pele, clareando as máculas existentes e prevenindo aparecimento de novas.

É um laser de diodo que age diretamente no pelo, com maior índice de eficácia do que os outros disponíveis no mercado, inclusive para os pelos mais finos. Age pontualmente e proporciona resultados superiores do que a fotodepilação, por exemplo. inverno é a estação ideal para investir nesse tipo de depilação, porque, além dos riscos menores de exposição ao sol (evitando máculas, hiperpigmentação, etc), a pele vai estar menos bronzeada, que ajuda a diferenciar que é pele do que é pelo. De forma, resultado será bastante mas eficiente. tratamento é formado em média de 8 sessões, sendo realizadas entre 30 a 60 dias. Os resultados são visíveis desde a primeira sessão.

Picnogenol (Extrato de Pinus pinaster) é um extrato organico da casca do Pinho Marítimo rico em bioflavonóides (proantocianidinas, catecol e taxifolina), sendo um potente antioxidante Estudiosos descobriram que Extrato de Pinus pinaster é de grande preço para a saúde das artérias e da pele, mas mas essencial é que este combate os radicais livres preservando a integridade celular, atuando de forma sinérgica com uma série de nutrientes essenciais. Extrato de Pinus pinaster mostrou ser 50 vezes mas potente que a vitamina E, e 20 vezes mas potente que a vitamina C na ação anti radicais livres.

Dizem que nossa pele aos 30 anos é revérbero do que fizemos aos 15. Como na juventude nunca usei protetor solar ou hidratante no rosto, fiquei com a pele enxurro de nódoas depois dos 25 anos. Eram manchinhas pequenas e leves, que não me incomodavam bastante. Até o momento que, em 2008, me mudei do Rio Extensa do Sul para Deus Santo, onde faz bastante mas sol. Aí, meu hábito de não utilizar protetor solar teve consequências: as nódoas ficaram bem mais fortes e visíveis. Mesmo com maquiagem, elas ainda apareciam. Eu me casaria em poucos meses e estava preocupada. Como não queria entrar na igreja e transpor nas fotos toda manchada, resolvi procurar uma dermatologista. Ela sugeriu que eu fizesse um peeling químico de ácido retinoico, cuja função era estimular a renovação celular, trocando a pele manchada por uma lisinha.

Existem pequeno número de fatores que podem contribuir para aparição dos vasinhos no seu rosto. Uma pele bastante clara, fina ou até oleosa deve aumentar os vasos da face. Para um diagnóstico certo, ideal é buscar um dermatologista. Só ele poderá confirmar se existe qualquer problema maior que possa estar propiciando aparição desses vasinhos. As causas ainda podem ser genéticas ou familiares. Para evitar a agravamento do tela, tente evitar passar produtos com ácido no rosto, como retinóico, por ex. Este estimula a produção dos vasinhos. Investir em lasers pode ser uma boa estratégia, singularmente os de iluminação pulsada ou Vibin, que agem de forma direta nos vasinhos, ajudando na contração e diminuindo muito a rubor ácido tranexâmico melasma da cara.

A maior preocupação inicial com uso do ácido tranexâmico é risco teórico que existe de informações tromboembólicos arteriais ou venosos7,12,31,33. Sem embargo, não há suspeita na literatura de aumento significativo destes eventos adversos, deseja em utilização tópica ou sistémica12,30,31,32,33. A maior parte dos estudos publicados definem como critérios de exclusão dos grupos terapêuticos com ácido tranexâmico a existência de história prévia de eventos tromboembólicos, perfil cardiovascular desfavorável, aversão, gravidez, coagulopatia, trombocitopénia ou nosologia oftalmológica da visão cromática1,12.

Bastante comuns no rosto, singularmente em áreas como bochecha, testa e queixo, as nódoas provocadas pelas alterações hormonais típicas da prenhez e até mesmo pelo uso jacente das pílulas anticoncepcionais podem ser atenuadas não só com a aceitar de diferentes peelings, mas também pela aplicação de injeções de ácido tranexâmico.

tratamento mas indicado para esse gênero de é realizado com lasers que atingem os vasos - Nd:YAG ou Dye Laser. Pode ser realizado preenchimento com ácido hialurônico em pacientes que tenham pele bastante fina nessa área. Podem ser utilizados cremes com substâncias que ativem a circulação local, como cafeína, nodema, ginkgo biloba.

My web page; ácido tranexâmico melasma tratamento clássico atualmente é feito com clareadores e filtro solar. Os clareadores combinam: cortisona (efeito anti-inflamatório), hidroquinona (age na degradação da melanina) e ácidos (ação na renovação celular). Medicamentos sistêmicos, como ácido tranexâmico, inibem a hemorragia e também são usados e, agora, sabemos porque eles dão certo, devido da questão vascular que foi invenção. Podem ser injetáveis ou orais. Picnogenol: extrato de uma planta que também é empregado para tratamento vascular. Estudos mostraram que ele inibe a endotelina1. Laser e peelings podem auxiliar, depende de qualquer caso. Quanto mas morena, mas difícil de olhar melasma devido da quantidade de melanina.



ISSN: 1980-5861