A Revista Cadernos de Cultura e Ciência é de caráter nacional e multidisciplinar, cadastrada com o ISSN 1980-5861.

Comentários do leitor

Microagulhamento Robótico Para Cuidar Melasma No Verão?

por Juliana Pantoja (2019-07-17)


Este é um estudo que randomizou pacientes que foram programados para se sujeitar à cirurgia da artéria coronária e estavam em risco de complicações peri-operatórias para receber aspirina ou placebo e ácido tranexâmico manipulado tranexâmico ou placebo. Neste estudo mostraremos resultado da parte do estudo voltada ao ácido Tranexâmico. desfecho primordial foi um composto de morte e complicações trombóticas (infarto do miocárdio não fatal, acidente vascular cerebral, embolia pulmonar, insuficiência renal, ou infarto do intestino) dentro de 30 dias após a cirurgia.

ácido tranexâmico para menstruaçãomy site tratamento eficaz para melasma KARN, D. et al. Oral tranexamic acid for the treatment of melasma. Kathmandu University Medical Journal, tratamento eficaz para melasma v. 10, n. 40, p. 40-3, 2012. ácido tranexâmico manipulado tranexâmico possui, ainda, a objetivo de fiscalizar sangramentos, uso já bastante conceituado pela medicina. Sustentar em temperatura ambiente (15 a 30ºC). Proteger da luminosidade, do calor e da umidade. Nestas condições, medicamento se manterá próprio para consumo, respeitando prazo de validade indicado na embalagem.

Como vocês sabem, eu adoro ácidos, adoro! Estudos em animais não demonstraram aumento da incidência de danos ao feto. Entretanto, ácido tranexâmico atravessa a últimas e a experiência com seu uso em mulheres grávidas é insuficiente. Desta maneira, este remédio deve ser empregado na gestação com cautela e sob estrita supervisão médica. Não se recomenda seu uso nos três primeiros meses da embaraço.

No último post que fiz sobre melasma (para quem não sabe, tenho praticamente um mapa mundi melasmático no rosto) numerosas meninas comentaram sobre Ácido Tranexâmico, que seria uma novidade aposta contra essas máculas chatas que não somem nunca. RESULTADOS: Na verificação entre os grupos, observou-se diferença recenseamento (p <0,05) nos seguintes parâmetros: redução da hemoglobina, redução do hematócrito, perda sanguínea estimada e débito do vala. Todos os valores foram menores no conjunto do ácido tranexâmico. Somente pacientes do grupo placebo necessitaram de hemotransfusão.

Ante todas estas conclusões, consideramos que ácido tranexâmico tópico é uma alternative eficaz e segura, mesmo em doentes com co-morbilidades que contra-indiquem a gestão de ácido tranexâmico sistémico, beneficiando dos seus efeitos na diminuição das perdas sanguíneas sem aumento do risco tromboembólico.

RESULTADOS: Na conferência entre os grupos, observou-se diferença cadastro (p <0,05) nos seguintes parâmetros: redução da hemoglobina, redução do hematócrito, perda sanguínea estimada e débito do vala. Todos e cada um dos valores foram menores no conjunto do ácido tranexâmico. Somente pacientes do conjunto placebo necessitaram de hemotransfusão.

A hemorragia pós-parto é uma complicação comum e que ocasionalmente coloca em risco a vida da mulher. Para prevenir esse classe de hemorragia, a maioria das mulheres recebe remédios para contrair útero (uterotônicos profiláticos) logo após parto. Isso evita as hemorragias que acontecem quando útero não consegue contrair usualmente (uma quesito chamada atonia uterina").

Não foram observadas alterações em exames laboratoriais, com uso do ácido tranexâmico. Em estudos, Ácido Tranexâmico mostrou uma redução da atividade da tirosinase, enzima chave da sumário de melanina, e bem possui sido indicado com sucesso em tratamentos de melasma (manchas da pele).

É um aparelho de luz intensa pulsada, ideal para sardas e máculas senis com pigmentos escuros, que atinge melanócito e destrói a melanina. Mas, diferentemente do laser, a luz é liberada de modo dispersa sobre a pele, e não focada. De forma, sabemos que outros pigmentos e profundidades de pele serão atingidos também, e isso pode ser benéfico: dá para tirar marcas marrons, pequenos vasos vermelhos e induzir a sumário de colágeno em um mesmo instante", diz a dermatologista Elizabeth Dobao, pós-graduada em dermatologia e cosmiatria e membro da Ateneu Europeia de Dermatologia. São indicadas, em média, duas ou três sessões, com pausa mensal entre elas e custo médio de R$ 550.

Estudos recentes apontam uso do Ácido Tranexâmico para melasma Melasma é uma hiperpigmentação simétrica caracterizada por máculas irregulares marrons acinzentadas especialmente no rosto da senhora. Variados fatores podem contribuir para surgimento dessas máculas, um exemplo é a exposição aos raios ultravioleta (radiação ultravioleta) da radiciação, especialmente raios UVA em claridade do sol.

ácido tranexâmico para menstruaçãopresente post é uma revisão da literatura segundo da utilização do ácido tranexâmico nas artroplastias de joelho. A busca foi realizada nas bases de dados do Pubmed, Science Direct, Google Scholar e Lilacs com os descritores: knee arthroplasty", tranexamic acid", and efficacy", ao longo de 20 anos. Foram aceitos somente ensaios clínicos randomizados, publicados entre período de 2000 e 2016, nos idiomas inglês, castelhano e lusitano. Somente os ensaios graduados acima de três pela graduação de Jadad foram selecionados.



ISSN: 1980-5861