A Revista Cadernos de Cultura e Ciência é de caráter nacional e multidisciplinar, cadastrada com o ISSN 1980-5861.

Comentários do leitor

Tratamento Do Melasma Em Peles Bronzeadas

por Juliana Pantoja (2019-07-23)


Picnogenol (Extrato de Pinus pinaster) é um extrato natural da casca do Pinho Marítimo rico em bioflavonóides (proantocianidinas, catecol e taxifolina), sendo um potente antioxidante Pesquisadores descobriram que Extrato de Pinus pinaster é de extensa valor para a saúde das artérias e da pele, porém mais importante é que ele combate os radicais livres preservando a integridade celular, atuando de forma sinérgica com uma série de nutrientes essenciais. Extrato de Pinus pinaster mostrou ser 50 vezes mas potente que a vitamina E, e 20 vezes mais potente que a vitamina C na ação anti radicais livres.

flujo-rojo.jpgA médica explica que ideal é começar a preparar a pele para verão já no último trimestre do ano. "Sabor bastante de indicar a medicação via oral que aumenta a fotoproteção. Conquanto, é comum casos de pacientes que sentem piora na pele com sol poderoso. Nestes casos, recomendo microagulhamento robótico, onde uso uma ponteiro pequena do aparelho Endymed, com por volta de 1 a 1.2 mm, juntamente com a aplicação de substâncias clareadoras e não irritantes. É muito importante, como está calor, não utilizar os ácidos que se usa no inverno, como retinóicos fortes, por exemplo", explica.

Inicialmente a lâmpada de Wood é utilizada para a visualização de desordens pigmentares e estabelecer a profundidade da pigmentação melânica da pele. Porém, estudos relatam que a lâmpada de Wood não consegue estabelecer com precisão a profundidade pigmentada em pacientes com histórico de melasma5.

Trata-se de um ensaio médico acessível, comparativo e randomizado em que foram estudados 18 pacientes, com idade entre 23 e 52 anos (média de 40,58 anos), ácido tranexâmico melasma do sexo feminino, fototipos de II a Canguçu, segundo classificação de Fitzpatrick, com diagnóstico médico de melasma.

Diferentemente dos outros tratamentos estéticos que têm essa mesma objetivo, a injeção de ácido tranexâmico pode ser aderida em qualquer época do ano, inclusive em dias de bastante calor. Eficiente, a técnica oferece resultados rápidos, que variam como organismo de qualquer persona, mas são usualmente observados a gretar da terceira ou quarta sessão.

Here is my page: ácido tranexâmico melasma Agora. Não quero utilizar a termo tendência" por diversos motivos. E eu também não quero sugerir que um resultado estatisticamente significativo foi encontrado quando não foi. Porém sejamos claros quanto aos resultados. As probabilidades de um resultado melhor foram melhoradas pelo TXA neste grupo de pacientes, mas a margem de variação potencial em torno deste resultado significa que não podemos ter a certeza absoluta de que TXA teve um efeito. OR ordinal encontrado não foi tão bom quanto proposto no operação do ser capaz, e, desta maneira, estudo não teve ser capaz para esclarecer a significância para este resultado. Se eles tivessem recrutado 10 mil pacientes com achados semelhantes, os autores poderiam ter demonstrado uma melhora estatisticamente significativa no resultado.

Também, os estudos para seu tratamento continuam constantes e exaustivos. Neste ano de 2017, estamos vendo várias novidades e atualizações bastante interessantes, a término de podermos melhorar tratamento tão difícil desta patologia tão comum, porém tão complexa.

Uma das principais queixas no consultório dermatológico, melasma não é uma doença grave nem contagiosa. Apesar disso, ele tem sido um terror na vida de muitas mulheres, em consequência de manchas acastanhadas escurecidas que ocorrem principalmente na face, mas, também, no colo e nos braços. melasma incomoda bastante e chega a comprometer a autoestima e a vida social de mulheres acometidas por esse gênero de de manchas.

Ainda não foi integralmente esclarecida a culpa do surgimento do melasma. correto é que a exposição aos raios ultravioleta estimula a atividade dos melanócitos (células especializadas na produção de melanina, pigmento que confere cor à pele), e a melanose (acúmulo de melanina nos tecidos). Prova disso é que, em geral, as lesões peculiaridades do melasma poupam as áreas do corpo menos expostas ao sol. Estudos recentes sugerem que, semelhantemente que os vasos sanguíneos, outras células da pele (fibroblastos, queranócitos e mastócitos) podem estar envolvidas no surgimento do melasma.

apresentação de nódoas sinaliza que houve uma maior produção de pigmento naquele ponto da pele. Desse modo, tratamento é conformado de modo localizada, apenas sobre a dimensão manchada. Os ácidos mais usados nesses casos são mandélico, kójico e a hidroquinona. Esta última está caindo em desuso por ser realmente potente. Além de inibirem a produção do pigmento melanina, o mundo inteiro são poderosos agentes de renovação celular.

flujo-rojo.jpgMuito conhecido por diminuir sangramentos, ácido tranexâmico está ficando cada vez mas famoso em tratamentos para a pele. Com ação antifibrinolítica, medicação é capaz de diminuir a ativação de uma proteína do sangue chamada plasmina - responsável por degradar coágulos, além de possuir uma relação muito próxima com a cor da pele, dado que está a cargo de por estimular a produção de melanina induzida por ardor. ácido tranexâmico, por sua vez, impede a ação inflamatória e, assim, a treinamento de melanina. Quer descobrir outros melhoras e funções desse ativo para corpo? DermaClub conversou com a dermatologista Carolina Zaparoli, de São Paulo, que explicou todas e cada uma das suas incentivos.



ISSN: 1980-5861