A Revista Cadernos de Cultura e Ciência é de caráter nacional e multidisciplinar, cadastrada com o ISSN 1980-5861.

Comentários do leitor

O Que Há De Novo Em Melasma Segundo O Meeting AAD 2018?

por Juliana Pantoja (2019-07-30)


A radiação ultravioleta, que causa queimaduras solares, também estimula a produção de radicais livres. Estes, por sua vez, estimulam a produção dos melanócitos. Então, ao combater os radicais livres, indiretamente também ocorre a prevenção das nódoas. Feel free to surf to my blog ... melasma tratamento eficaz Para isso, é preciso estrebuchar com antioxidantes, substâncias que impedem a treinamento de radicais livres. Entre eles, estão as vitaminas C e E e chá-verde. Pode-se utilizar um sérum com essas substâncias de manhã (sempre finalizando com protetor) ou lançar mão de um protetor que já venha com antioxidantes.

Radiation_warning_symbol.jpgÁcido Tranexâmico promove, de forma, maior estabilidade do coágulo, sendo bastante utilizado no tratamento dos episódios hemorrágicos nas hemofilias, doença de von Willebrand (DVW) e outras doenças hemorrágicas. uso do ácido tranexâmico, em cirurgias de artroplastia total primária de joelho, tem sido objeto de estável estudo. As recursos para redução de sangramento visam à redução da premência de transfusão de sangue devido aos riscos que apresentam. Neste estudo, propomos a avaliação do uso do ácido tranexâmico na redução do sangramento, na premência de transfusão de sangue e na domínio de trombose venosa profunda (TVP) pós‐operatória em artroplastia total primária de joelho.

De todos e cada um dos obstáculos de pele, nenhum é tão reptador para os dermatologistas como as manchas, especialmente melasma, aquela marca acastanhada, de perímetro irregular, que surge particularmente nas maçãs do rosto, testa e acima dos lábios. E inimigo é tinhoso: mesmo que você trate com as técnicas mas modernas e use os melhores cremes, basta exagerar do sol que danado volta. obstáculo surge quando há uma produção e distribuição desordenada da melanina, pigmento escuro produzido pelo organismo para a proteção da pele", explica dermatologista Marcelo Bellini, mestre-colaborador do Enfermaria do Servidor Público Municipal, em São Paulo. Tem uma importante conexão entre esse gênero de de mácula e os hormônios femininos. É bastante geral chegar durante a gravidez, em quem usa pílula anticoncepcional ou faz reposição de hormônios", fala Jardis Volpe, dermatologista de São Paulo.

Durante temporada do estudo (durante e após as sessões de claridade intensa pulsada) as participantes aplicaram qualquer formulação em um lado da cara. Como os resultados, treze pacientes completaram estudo sem ocorrência de efeitos adversos sérios. Foi observada redução significativa do MI (Índice de Melanina) e do MASI (Índice de Severidade e da Espaço do melasma cura definitiva) depois a última de sessão de claridade intensa pulsada apenas nas regiões tratadas com ácido tranexâmico. Apesar disso, a emprego tópica de ácido tranexâmico preveniu a ocorrência de pigmentação de rechaço após a sessão de iluminação intensa pulsada. Este estudo comprovou que ácido tranexâmico tópico deve ser considerado como opção segura e eficiente para tratamento adjuvante do melasma.

A hemorragia pós-parto é uma complicação comum e que ocasionalmente coloca em risco a vida da senhora. Para prevenir esse gênero de de hemorragia, a maioria das mulheres recebe remédios para contrair útero (uterotônicos profiláticos) logo após parto. Isso evita as hemorragias que acontecem quando útero não consegue contrair geralmente (uma requisito chamada atonia uterina").

Eu e minha mana estamos usar ácido tranexâmico há dois meses, no caso da minha mana clareou uns 70%. As indicações postas não se tratam de propaganda, e sim de descrição do produto. Os resultados e indicações referentes ao uso desse produto foram avaliados e comprovados pelo produtor deste insumo farmacêutico.

Além de ser utilizado em procedimentos estéticos, também está presente em muitos produtos cosméticos, tendo seu efeito potencializado quando associado a outros ativos. ácido age singularmente inibindo a treinamento de melanina na pele, clareando as nódoas existentes e prevenindo emergência de novas.

Você pode cuidar das olheiras em vivenda se obstáculo for decorrente de má circulação. Existem cosméticos (à venda em farmácias ou com fórmula manipulada prescrita pelo médico) com ingredientes capazes de estimular a microcirculação sítio. Entre eles estão a vitamina K, ácido tranexâmico, a cafeína e arbutin", diz a dermatologista Thais Pepe, de São Paulo. Produtos com aplicador esférico ou com pequenas espátulas que massageiam a localidade também ajudam. Para um alívio pontual inesperado, vale lançar mão de compressas de chá de camomila gelado por dez minutos, com a carola apoiada em um travesseiro mas alto. A planta tem ação calmante e anti-inflamatória, e a baixa temperatura diminui inchaço. Já para olheiras marcadas por pigmentos, é necessário recorrer a tratamentos no consultório do dermatologista. Aqui, listamos dois dos métodos mas modernos.

Sim, existe tratamento para rosácea. Podem ser utilizados medicamentos com antibióticos, para uso local. A isotretinoina, utilizada no Rokutan, pode ser um deles, ajudando na redução da rosácea. Às vezes, a rosácea está ligada a situações emocionais, que podem ser contornadas, ou a ingestão de bebidas alcoólicas e consumo de comidas condimentadas, que devem ser evitados. Existem também cremes antirrugas que já possuem na sua formação substâncias calmantes, que podem ser utilizados para amenizar imagem da rosácea. Não é necessário largar a maquiagem, mas devemos dar preferência a produtos com fórmula hipoalergênica. A remoção dos produtos antes de dormir é fundamental não só para limpeza, porém para sustentar a saúde da pele.



ISSN: 1980-5861