A Revista Cadernos de Cultura e Ciência é de caráter nacional e multidisciplinar, cadastrada com o ISSN 1980-5861.

Comentários do leitor

9 Coisas Que Você Precisa Descobrir Sobre Melasma

por Juliana Pantoja (2019-08-11)


\u00c1cido tranex\u00e2mico \u2013 Wikip\u00e9dia, a enciclop\u00e9dia livreOs pacientes do conjunto mediação-ácido tranexâmico apresentaram um padrão mais uniforme, com resultados mais homogêneos pela ação do fármaco. Os resultados do conjunto controle-placebo, por não sofrer a impacto do uso do ácido, apresentaram-se mais heterogêneos, com maior susceptibilidade a outras variáveis de menor relevância, por exemplo: sexo, idade, peso, volemia e tempo de ativação de protrombina pré-operatória cujas influências sobre sangramento final não foram individualizadas, uma vez que os grupos apresentavam homogeneidade na distribuição das características.

Em 100% dos casos, aparição dessas nódoas conta com a participação da exposição solar. Outros fatores como as variações dos hormônios femininos, que se alteram no caso da embaraço, uso de anticoncepcional e a predisposição genética também são importantes fatores para emergência do entrave.

A médica explica que ideal é encetar a preparar a pele para verão já no último trimestre do ano. "Gosto bastante de indicar a medicação via vocal que aumenta a fotoproteção. Apesar disso, é geral casos de pacientes que sentem pioria na pele com sol poderoso. Nestes casos, recomendo microagulhamento robótico, onde uso uma agulha pequena do aparelho Endymed, com mais ou menos 1 a 1.2 mm, juntamente com a emprego de substâncias clareadoras e não irritantes. É muito essencial, como está calor, não utilizar os ácidos que se usa no inverno, como retinóicos fortes, por exemplo", explica.

Tratamento - Os médicos ainda estão atrás da consequência do melasma. tratamento inicia uma vez que a mácula aparece. Quando a ação da endotelina1 estiver mas clara, será possível impedir obstáculo desde início e tratamento será mas eficaz. Se associarmos um painel de predisposição a uma exposição excessiva aos raios solares, a probabilidade de surgimento das manchas aumenta", acrescenta Vargas. Até, agravo do sol é um dos fatores que mais colabora para problema entregar as caras.

A hidroquinona é realmente um clareado bastante efetivo no combate ao melasma. Apesar disso, hoje em dia ela está proibida na aglomeração dos países europeus e nos Estados Unidos, pois tem um efeito tóxico no melanócito. Ou seja, ela deve deixar pequeno número de manchas brancas no meio do melasma, que podem ser permanentes. Uma opção eficiente é apostar em outros clareadores como arbutin a nicotinamida, ou ácidos como kójico ou fitico. Eles também têm um efeito bastante positivo no clareamento do melasma. Um dos mas indicados atualmente, com bastante eficiência, é ácido tranexâmico. Ele inibe melanócito, mas sem destruí-lo. É uma arma poderosa contra melasma, porém sem os efeitos colaterais da hidroquinona.

A sucção, efeito e a eliminação do ácido tranexâmico não são modificados pela alimentação. Informe ao seu médico ou dentista se você está fazendo uso de qualquer outro remédio. Não use remédio sem conhecimento do seu dr.. Pode ser aventureiro para a sua saúde.

Gerais: Pessoas que já tenham apresentado trombose ou embolia, ou tenham familiares que já apresentaram, devem utilizar este medicamento com cautela e sob supervisão médica. Não se recomenda uso deste remédio para hemorragias causadas por coagulação intravascular disseminada. Pessoas que estejam apresentando sangramento urinário devem usar este medicamento sob supervisão médica, pois os coágulos sanguíneos podem obstruir as vias urinárias. Pessoas que necessitem fazer uso deste medicação por longos períodos, como os portadores de angioedema atávico, devem ser periodicamente reavaliadas pelo dr..

Por via vocal, até instante, não foram observadas interações do ácido tranexâmico com outros medicamentos. Não é recomendado uso de bebidas alcoólicas ou fumo, durante tratamento com este remédio. ácido Tranexâmico é usado com sucesso no combate a melasmas (apresentação de nódoas escuras na pele, que geralmente aparecem no rosto).

Estudos descrevem melasma em três tipos: epidérmico, dérmico e misto, determinados devido ao local de depósito da pigmentação5. Microdermoabrasão: Essa técnica usa uma sucção à vácuo junto com um material esmeril para esfoliar as camadas superiores da pele. Esse tratamento é capaz de progredir oli ola melasma porém não elimina entrave por completo.

ácido tranexâmico verbal e tópico também foi relatado para prosperar a aspecto da rosácea eritematotelangiectásica, potencialmente relacionada aos efeitos inibitórios do ácido tranexâmico na neovascularização. Embora estudos controlados em larga escala sejam necessários para uma investigação mas aprofundada do ácido tranexâmico para essas indicações, ele se mostrou promissor no início como um tratamento adjuvante para muitos distúrbios dermatológicos, incluindo melasma, e merece caracterização suplementar como uma opção terapêutica potencial.

Coagulaci\u00f3n intravascular diseminada secundaria a un caso ...Como vocês sabem, eu adoro ácidos, adoro! Recentemente foi lançada a décima edição do Advanced Trauma Life Support (ATLS 10) e no capítulo de abordagem inicial, nos deparamos com uma inovação importante, a indicação do uso de ácido tranexâmico no controle de sangramento. Estudos militares europeus e americanos demonstram melhor sobrevida quando ácido tranexâmico é dirigido em 3 horas depois a lesão. A publicação sugeriu interpretação complementar de um Guia de Uso do Ácido Tranexâmico (TXA), da Prehospital Emergency Care.



ISSN: 1980-5861