REFLEXÕES SOBRE O ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM ENSINO DAS ARTES VISUAIS NO CARIRI CEARENSE: Um estudo de caso

Gesica Natamniele Nogueira Tavares, Larissa Rachel Gomes Silva

Resumo


O presente artigo foi resultado da experiência de Estágio Supervisionada em Artes Visuais IV, na região do Cariri Cearense, que teve início antes da pandemia COVID19 e retornou em contexto remoto, onde foram observados e analisados os conteúdos trabalhados nas aulas durante a transição do presencial para o virtual. Este processo inspirou a necessidade de compreender melhor a situação educacional e dentro deste contexto objetivou-se analisar a atuação do corpo docente e discente neste período tão atípico na educação. Para tanto além da análise da vivência foi elaborado um questionário focado na experiência do professor supervisor da escola que estava atuando no ensino remoto, a fim de propiciar uma maior compreensão da experiência docente nesse período. Através da mesma foi possível perceber as relações que foram estabelecidas perante estudantes, professores e gestores em um período tão crítico não somente para a educação regional mas para a educação nacional como um todo.


Palavras-chave


Arte, Educação, Ensino remoto, Experiência.

Texto completo: PDF