Resenha de: “RIBEIRO, Ana Elisa. Multimodalidade, textos e tecnologias: provocações para a sala de aula. São Paulo: Parábola, 2021”

Ruy Martins dos Santos Batista, Lucimar França dos Santos Souza

Resumo


Esta resenha apresenta a obra Multimodalidade, textos e tecnologias: provocações para a sala de aula, publicada pela editora Parábola em 2021. O livro traz reflexões significativas no campo dos múltiplos modos de entender o texto, haja vista tratar-se de área, cujo interesse não se finda. A obra se insere na grande área dos estudos linguísticos contemporâneos, pois busca considerar as mudanças ocorridas na atualidade, na qual a leitura dessa obra constitui-se essencial ao estudo das relações entre materialização (suporte ou portador), difusão e circulação social do texto em consonância com o advento das tecnologias de informação e comunicação (TIC), assim como suas contribuições à sala de aula.

 

DOI: https://doi.org/10.47295/mgren.v10i4.3628


Referências


GEE, J. Social linguistics and literacies: Ideology in discourses. New York: Routledge, 2015.

RIBEIRO, Ana Elisa. Multimodalidade, textos e tecnologias: provocações para a sala de aula. São Paulo: Parábola, 2021.

SOARES, Magda. Letramento e alfabetização: as muitas facetas. Revista Brasileira de Educação. São Paulo: n. 25, p. 5-17, jan./abr. 2004.

STREET, B. Literacy in theory and practice. Cambridge: Cambridge University Press, 1984.


Texto completo: PDF

Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .

QUALIS/CAPES - quadriênio 2013-2016B2 - ÁREA DE LINGUÍSTICA E LITERATURA

 

Indexadores de Base de Dados (IBDs) 
Bases de periódicos com texto completo: