PALAVRAS E HISTÓRIAS TRADUZIDAS ATRAVÉS DAS IMAGENS: UM PERCURSO FOTOGRÁFICO DE MÃOS DADAS COM DIDI-HUBERMAN E WALTER BENJAMIN
Resumo
Este artigo busca pensar a fotografia não apenas como imagem, mas entender o papel da mesma como arquivo histórico a partir da concepção de imagem crítica elaborada por Didi-Huberman. Cabe aqui compreender o conceito de Walter Benjamin de imagem dialética aplicado à produção fotográfica. Imagens e arquivos sob a ótica de Didi-Huberman, inseridas na contemporaneidade, abrem um leque para estudar a sua representatividade na nossa sociedade e de qual forma a mesma encara tais conceitos atualmente.
		
		
		Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .
QUALIS/CAPES - quadriênio 2013-2016: B2 - ÁREA DE LINGUÍSTICA E LITERATURA
Indexadores de Base de Dados (IBDs) 
Bases de periódicos com texto completo:
![]()  | ||
![]()  | ![]()  | ![]()  | 
![]() 
  | 
  | ![]() 
  | 








