TEORIA E PRÁTICA NO ENSINO MODULAR

Tamillis da Silva Pinheiro Vieira (UFPA)

Resumo


Este trabalho tem como objetivo demonstrar através da pesquisa bibliográfica a dialética entre teoria e prática no ensino-aprendizagem da língua portuguesa. Ao longo do trabalho busca-se questionar o ensino-aprendizagem nas escolas do campo, de maneira que professores e escolas relacionem a teoria às suas práticas pedagógicas no ensino da língua materna, considerando a identidade dos sujeitos sociais do processo de aprendizagem - os alunos. Este trabalho configura-se como mais uma das inúmeras tentativas em entender os obstáculos e desafios da prática escolar que permeiam o universo dos professores de língua portuguesa na compreensão da realidade linguística brasileira oferecida nas salas de aula.

Palavras-chave: Teoria e prática. Ensino-aprendizagem. Ensino modular.

 


Texto completo: PDF

Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .

QUALIS/CAPES - quadriênio 2013-2016B2 - ÁREA DE LINGUÍSTICA E LITERATURA

 

Indexadores de Base de Dados (IBDs) 
Bases de periódicos com texto completo: