TEORIA E PRÁTICA NO ENSINO MODULAR
Resumo
Este trabalho tem como objetivo demonstrar através da pesquisa bibliográfica a dialética entre teoria e prática no ensino-aprendizagem da língua portuguesa. Ao longo do trabalho busca-se questionar o ensino-aprendizagem nas escolas do campo, de maneira que professores e escolas relacionem a teoria às suas práticas pedagógicas no ensino da língua materna, considerando a identidade dos sujeitos sociais do processo de aprendizagem - os alunos. Este trabalho configura-se como mais uma das inúmeras tentativas em entender os obstáculos e desafios da prática escolar que permeiam o universo dos professores de língua portuguesa na compreensão da realidade linguística brasileira oferecida nas salas de aula.
Palavras-chave: Teoria e prática. Ensino-aprendizagem. Ensino modular.
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .
QUALIS/CAPES - quadriênio 2013-2016: B2 - ÁREA DE LINGUÍSTICA E LITERATURA
Indexadores de Base de Dados (IBDs)
Bases de periódicos com texto completo:
|
|
|