Sumário
Editorial
| EDITORIAL: ESTUDOS LINGUÍSTICOS E LITERÁRIOS EM FOCO | |
| Francisco de Freitas Leite, Edson Soares Martins, Newton de Castro Pontes, Luís André Bezerra de Araújo | 1-3 | 
Estudos Linguísticos
| A INSTABILIDADE DAS CATEGORIAS E OS PROCESSOS DE RECATEGORIZAÇÃO NA ESCRITA E LEITURA DO TEXTO LITERÁRIO | |
| Jessé Sousa Mourão | 4-17 | 
| LÍNGUA, RELIGIÃO E POLÍTICA: O PRESTÍGIO DO LATIM NA IGREJA CATÓLICA | |
| Patrícia Gomes de Mello, Patrícia Silva Rosas de Araújo | 18-31 | 
Estudos Literários
| A VIRILIDADE DO SERTANEJO PINTADA POR ALENCAR SOB AS IMAGENS DE PERI | |
| Sâmea Damásio da Mota Silva | 32-46 | 
| PALAVRAS E HISTÓRIAS TRADUZIDAS ATRAVÉS DAS IMAGENS: UM PERCURSO FOTOGRÁFICO DE MÃOS DADAS COM DIDI-HUBERMAN E WALTER BENJAMIN | |
| Monique Bione Silva | 47-59 | 
| OS SERTÕES E A TRAJETÓRIA POLÍTICA E INTELECTUAL DE EUCLIDES DA CUNHA | |
| Luís Alberto Scotto Almeida | 60-74 | 
| A NOITE EM NEGATIVO EM “ONDE ESTIVESTES DE NOITE” E EM OUTROS CONTOS DE CLARICE LISPECTOR | |
| Djulia Justen | 75-91 | 
| CHICO BUARQUE: BUDAPESTE, UM OLHAR SOBRE A QUESTÃO DO DUPLO | |
| Elisabeth Probst, Isabela Baião Mol | 92-99 | 
| CARLOS FRADIQUE MENDES: PRESENÇA NA CONTEMPORANEIDADE | |
| Inês Cardin Bressan | 100-112 | 
| MÁRIO DE ANDRADE E OS MODERNISTAS EM MINAS GERAIS NO RECONHECIMENTO DA TRADIÇÃO PARA A IDENTIDADE NACIONAL BRASILEIRA | |
| Olívia Maria Mathiasi Horta | 113-124 | 
| A ÚLTIMA BARRICADA DO LIRISMO | |
| João Tavares Bastos | 125-141 | 
| AUTOBIOGRAFIA: GÊNERO LITERÁRIO OU FORMA DE RECEPÇÃO | |
| Adriano Carlos Moura | 142-152 | 
| NO PRINCÍPIO ERA O MEDO: A MEMÓRIA E O TEMPO EM LYGIA FAGUNDES TELLES | |
| Calila das Mercês Oliveira | 153-162 | 
| MEMÓRIA MIMEOGRAFADA: FRAGMENTOS DOS ANOS 1970 EM ANA CRISTINA CESAR | |
| Raquel Machado Galvão | 163-174 | 
| AS REPRESENTAÇÕES DO CORPO NA LÍRICA DE CLAUDIA ROQUETTE-PINTO SOB O OLHAR DE ZYGMUNT BAUMAN E MICHEL MAFFESOLI | |
| Antonio Rediver Guizzo | 175-191 | 
| WORTHY SINNER: GENDER PERFORMANCE AND THE WILL TO REDEMPTION | |
| Ana Carolina Tavares Meira Lima | 192-202 | 
| A ABSTRAÇÃO DO NARRADOR NA CONSTRUÇÃO DA MEMÓRIA E DA REPRESENTAÇÃO SOCIAL NOS ROMANCES CIDADELA, DE SAINT-EXUPÉRY E CIDADES INVISÍVEIS, DE ÍTALO CALVINO | |
| Juliana Carolina da Silva, Luciana Brito | 203-216 | 
| A SOLITUDE FEMINISTA DE PATRÍCIA GALVÃO EM PARQUE INDUSTRIAL | |
| Carmen Sílvia Araújo de Oliveira | 217-227 | 
| A BRISA PÓS-MODERNA EM RESPIRAÇÃO ARTIFICIAL | |
| Ana Luíza Duarte de Brito Drummond | 228-236 | 
| "QUAL DOS DOIS?": MACHADO DE ASSIS ENTRE CONTO E ROMANCE | |
| Amanda Rios Herane | 237-247 | 
| A VIOLAÇÃO DO CORPO DO REI EM MACBETH | |
| Tatiane Oliveira Portella | 248-262 | 
| AS NÊSPERAS DE TIA LEONOR: REPRESENTAÇÕES DO SUJEITO FEMININO EM MULHERES DE OLHOS GRANDES | |
| Tatiane de Lima Ribeiro | 263-275 | 
		
		Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .
QUALIS/CAPES - quadriênio 2013-2016: B2 - ÁREA DE LINGUÍSTICA E LITERATURA
Indexadores de Base de Dados (IBDs) 
Bases de periódicos com texto completo:
![]()  | ||
![]()  | ![]()  | ![]()  | 
![]() 
  | 
  | ![]() 
  | 








