Sumário
Editorial
EDITORIAL: A MIGUILIM E SUA AVALIAÇÃO NO SISTEMA QUALIS/CAPES | |
Francisco de Freitas Leite, Edson Soares Martins, Newton de Castro Pontes, Raul Azevedo de Andrade Ferreira (NETLLI/URCA) | 01-04 |
Estudos Linguísticos
GAY LANGUAGE E AS COLOCAÇÕES NO SERIADO QUEER AS FOLK À LUZ DA LINGUÍSTICA DE CORPUS E DA FRASEOLOGIA | |
Guilherme Aparecido de Souza (IBILCE/UNESP), Adriane Orenha-Ottaiano (IBILCE/UNESP) | 05-25 |
A EXPRESSÃO DE FUTURIDADE EM PERIÓDICOS MANAUARAS | |
Jussara Araújo (UEA), Silvana Andrade (UEA) | 26-38 |
VARIAÇÃO MORFOLÓGICA: APROXIMAÇÕES ENTRE DIALETOLOGIA E DIACRONIA | |
Natival Almeida Simões Neto (UFBA) | 39-54 |
OS FEEDBACKS SOB O OLHAR DO ALUNO NA UNIVERSIDADE: ESTRATÉGIAS PARA O DESENVOLVIMENTO DO LETRAMENTO ACADÊMICO | |
Dalve Oliveira Batista-Santos (UFT/PUC-SP), Cleliléia Neves Silva (UFT) | 55-78 |
O TRATAMENTO DA VARIAÇÃO LINGUÍSTICA NO LIVRO DIDÁTICO DE PORTUGUÊS NO ENSINO FUNDAMENTAL | |
Maria Juliane Gomes Silva (FSLF), José Marcos Ernesto Santana de França (URCA) | 79-97 |
MISS BRASIL 2017: TESES E TÉCNICAS ARGUMENTATIVAS SOBRE A MULHER NEGRA EM DISCURSOS QUE CIRCULAM NA REVISTA DONNA | |
Edmar Peixoto de Lima (UERN), Gláucia Maria Bastos Marques (CMF), Antônia Jany da Silva (UERN) | 98-113 |
AS CONDIÇÕES DE PRODUÇÃO NA PROVA DE REDAÇÃO DO CONCURSO VESTIBULAR DA UNESPAR | |
Cleber da Silva Luz (UNESPAR), Adriana Beloti (UNESPAR) | 114-132 |
TÉCNICAS ARGUMENTATIVAS E CULTURA NO GEOSSÍTIO CACHOEIRA DE MISSÃO VELHA: A LENDA DA PEDRA DA GLÓRIA | |
Aluizio Lendl (UERN), Maria Carolina Pereira da Costa (URCA), Ellem Ellyzabeth Barbosa Quirino (URCA) | 133-142 |
PROPOSTA DE ANÁLISE ESTILÍSTICA PARA O ESTUDO DA VARIAÇÃO ENTRE AS FORMAS DE TRATAMENTO TÚ E USTED | |
Valdecy Oliveira Pontes (UFC), José Victor Melo Lima (UFC) | 143-166 |
Estudos Literários
POESIA AFRICANA EM LÍNGUA PORTUGUESA: O COLONIALISMO NO CONTINENTE AFRICANO E NA TEORIA LITERÁRIA | |
José Veranildo Lopes da Costa Junior (UERN), Sebastião Marques Cardoso (UERN) | 167-180 |
O AMOR INCONDICIONAL NO CONTO “A CAOLHA”, DE JÚLIA LOPES DE ALMEIDA | |
Lucimara Grando Mesquita (IF SUDESTE MG), Ozana Aparecida do Sacramento (UFMG), Janaina Faria Cardoso Maia (IF SUDESTE MG) | 181-192 |
TENDA DOS MILAGRES: O INTELECTUAL NEGRO E A MILITÂNCIA CONTRA A ELITE RACISTA | |
Aline Santos de Brito Nascimento (UNEB) | 193-209 |
BREVE REFLEXÃO SOBRE O NACIONALISMO E A IDENTIDADE NACIONAL NO BRASIL: A RELEVÂNCIA DAS LITERATURAS ROMÂNTICA E MODERNISTA BRASILEIRAS | |
Sandra Mara Alves da Silva (UFC) | 210-224 |
UM POUCO SOBRE A MANIA DE AFIRMAR QUE A ESTÉTICA MARXISTA CONSIDERA MÍMESIS COMO IMITAÇÃO: O EXEMPLO DA POESIA | |
Yasmeen Pereira da Cunha (UFG) | 225-241 |
ENSINO DA LITERATURA: TECNOLOGIA, CÂNONE LITERÁRIO E PROFESSORES-GRIOTS | |
Adaylson Wagner Sousa de Vasconcelos (UFPB), Vanessa Riambau Pinheiro (UFPB) | 242-255 |
“WIE ZWEI PERFEKT INTEGRIERTE VORZEIGEAUSLÄNDER“: FIGURAÇÕES DO ESTRANGEIRO, EM OLGA GRJASNOWA | |
Dionei Mathias (UFSM) | 256-266 |
“BENDITO SEJA O FRUTO” / “QUE O SENHOR POSSA ABRIR”: DISTOPIA, RELIGIOSIDADE E REPRESSÃO EM O CONTO DA AIA (1985), DE MARGARET ATWOOD | |
Ana Maria Soares Zukoski (UEM), André Eduardo Tardivo (UNESPAR) | 267-284 |
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .
QUALIS/CAPES - quadriênio 2013-2016: B2 - ÁREA DE LINGUÍSTICA E LITERATURA
Indexadores de Base de Dados (IBDs)
Bases de periódicos com texto completo:
|
|
|