Sumário
Estudos Literários
POR UMA ZOOLITERATURA NÃO REPRESENTACIONAL: PERCURSOS TEÓRICO-CRÍTICOS SOBRE O ANIMAL NÃO HUMANO NA LITERATURA | |
Jânderson Albino Coswosk (IFES) | 1-11 |
ENTRE EL HORROR Y LA RENUNCIA: LA SEXUALIDAD EN CUATRO CUENTOS DE BORGES | |
Angela Moura Rodriguez Mooney (TULANE UNIVERSITY) | 12-20 |
O CONCEITO DE VERSO PARA TINIANOV E AGAMBEN | |
Miguel Ângelo Andriolo Mangini (UFSC) | 21-33 |
DIÁLOGOS ENTRE HISTÓRIA E LITERATURA: A HISTÓRIA CULTURAL E A BELLE ÉPOQUE BRASILEIRA | |
Natanael Duarte de Azevedo (UFRPE), José Temístocles Ferreira Júnior (UFRPE) | 34-52 |
DIGA-ME COM QUEM TU TRANSAS E EU (NÃO) TE DIREI QUEM ÉS: AS REPRESENTAÇÕES DO GAY EM CONTOS DE MARCELINO FREIRE E TOBIAS CARVALHO | |
Jessé Carvalho Lebkuchen (UFPEL), Alfeu Sparemberger (UFPEL) | 53-67 |
DA TEORIA DO CONTO AO DESEJO ERÓTICO EM MACHADO DE ASSIS: O DESNUDAMENTO DO IMAGINÁRIO EM MISSA DO GALO | |
Aline Costa dos Santos (PUCRS), Edcleberton de Andrade Modesto (PUCRS) | 68-81 |
OBSESSÕES CAPAZES DE TORCER O FUTURO EM EDGAR ALLAN POE E MIA COUTO | |
Mayara Pereira Coelho Palandi Ruzene Bassanelli (UFMS), Renata Domingos Opimi (UFMS), Carina Marques Duarte (UFMS) | 82-93 |
A AUTOFICÇÃO FEMININA NO SÉCULO XXI: UMA TRAVESSIA PELAS MEMÓRIAS DA PROTAGONISTA DO ROMANCE OUTROS CANTOS, DE MARIA VALÉRIA REZENDE | |
Jeniffer Thalia do Prado da Costa (UNESPAR), Wilma dos Santos Coqueiro (UNESPAR) | 94-106 |
CONSIDERACIONES SOBRE LA ESTRUCTURA DEL CUENTO HIJO DE HOMBRE DE AUGUSTO ROA BASTOS CON LA ESTRUCTURA NARRATIVA DEL GUIÓN CINEMATOGRÁFICO | |
Angel Benavides (UFMS) | 107-121 |
O IMPLÍCITO E O EXPLÍCITO NO DISCURSO DE UM VIAJANTE ESPANHOL NO SÉCULO XXI | |
Ruan Fellipe Munhoz (UEM) | 122-134 |
VOZES FEMININAS DA AMÉRICA: A POÉTICA SOCIAL DE GABRIELA MISTRAL E MARIA FIRMINA DOS REIS | |
Michelly Cristina Alves Lopes (UFES), Patrícia Rosicleia da Silva Sodré (UFES), Maria Mirtis Caser (UFES) | 135-152 |
A FORMAÇÃO MASCULINA EM SEIS VEZES LUCAS, DE LYGIA BOJUNGA | |
Luiz Gustavo Osório Xavier (UFG) | 153-171 |
EU – ONÇA: A LINGUAGEM E O IMPOSSÍVEL RETORNO DO IAUARETÊ | |
André Barbosa de Macedo (UFPA), Aline Cristina Santos Lobato (UFPA) | 172-187 |
MATA TEU PAI: A FORÇA-MEDEIA ENQUANTO PROVOCADORA DE FISSURAS EM CORPOS DISSIDENTES | |
Morganna Lôbo (UNIJORGE), Antonio Carlos Sobrinho (UNIJORGE) | 188-201 |
IDENTIDADE E ANCESTRALIDADE NA LITERATURA INDÍGENA | |
Lilian Greice dos Santos Ortiz da Silveira (FURG) | 202-212 |
“INVERNO”: UMA LEITURA DO ÊXODO RURAL NA POESIA DE JOAQUIM CARDOZO | |
MAXWELL AMORIM DOS SANTOS (UFPB), ELAINE CRISTINA CINTRA (UFPB) | 213-230 |
AFINAL, CARLOTA GENTINA NÃO CHEGOU DE VOAR?: UM CONTO LÍRICO DE MIA COUTO | |
Marcia Geralda Almeida (UEM) | 231-246 |
NICOLAU MAQUIAVEL E WILLIAM SHAKESPEARE: RELEITURAS DA PERSONAGEM REI CLAUDIUS, EM HAMLET | |
Adelson Oliveira Mendes (UNEB), Thiago Martins Prado (UNEB) | 247-262 |
A CONSTRUÇÃO DIALÓGICA DO CAVALHEIRO NO ROMANCE GRANDES ESPERANÇAS | |
ANTONIO FLÁVIO FERREIRA DE OLIVEIRA (UEPB), AMANDA FREIRE DE FREITAS (UEPB) | 263-286 |
THE MASQUERADE: HUMOR, REALITY AND FICTION IN HENRY FIELDING’S WORKS | |
Raphael Valim da Mota Silva (USP) | 287-299 |
O PRECONCEITO RACIAL E O TRAUMA DA ESCRAVIDÃO NO DISCURSO LITERÁRIO DE LÚÍS SILVA EM SUA OBRA NEGROS EM CONTOS (1996) | |
Ricardo André Ferreira Martins (UENP), Marcela da Silva (UENP) | 300-323 |
A COMPREENSÃO DA HISTÓRIA POR MEIO DA FICÇÃO: O REGIME MILITAR BRASILEIRO EM A NOITE DA ESPERA, DE MILTON HATOUM | |
Ernani Mügge (FEEVALE), Iago Ramon Möller (FEEVALE), Julia Pruss Duarte (FEEVALE) | 324-337 |
RELAÇÕES NADA AFETIVAS NA POESIA DE LEILA MICCÓLIS | |
Evelyn Santos Almeida (UESC), Cristiano Augusto da Silva (UESC) | 338-355 |
O RETRATO” E “KATIE LEWIS”, DE MARIA TERESA HORTA: DIÁLOGOS ENTRE A LITERATURA, A PINTURA E A HISTÓRIA | |
MARIA LUIZA GERMANO SOUZA (UnB) | 356-370 |
A REPRODUÇÃO DO MEDO NA PÓS-MODERNIDADE: REFLEXÕES SOCIAIS NA OBRA DE BERNARDO DE CARVALHO | |
Ânderson Martins Pereira (UFRGS), Mariane Pereira Rocha (IFSUL), Ariane Ávila Neto de Farias (FURG) | 371-384 |
OS ESPAÇOS TRANSITÁVEIS E DE MEMÓRIA DE BIELA EM UMA VIDA EM SEGREDO | |
DANIELA DE AZEVEDO (UNIMONTES) | 404-417 |
Estudos Linguísticos
O MACHISMO NO ANÚNCIO PUBLICITÁRIO: UMA ANÁLISE BASEADA NA GRAMÁTICA DO DESIGN VISUAL | |
Aline Rodrigues Nogueira (URCA) | 418-435 |
A ENTROPIA COMO ELEMENTO ANÁLOGO AO COMPORTAMENTO LINGUISTICO DA MESCLAGEM CONCEPTUAL | |
Eduardo Alves da Silva (UFRN), Braulio Batista Soares (UFRN) | 436-447 |
COGNIÇÃO E ESPIRITUALIDADE: O PAPEL DA FIGURATIVIDADE EM UM TEXTO RITUALÍSTICO DE DOUTRINAÇÃO DE ESPÍRITOS SOFREDORES | |
Bruno Santo (UNICAMP) | 448-467 |
ENTRE FOFOCAS, BOATOS E BURBURINHOS NO BUMBA MEU BOI: os efeitos de sentido da fofoca/boato nas toadas de pique do Bumba meu Boi sotaque de Matraca. | |
Marcelo Nicomedes dos Reis Silva Filho (UFMA), Kassia Paloma Beltrame Oliveira (UNIVEL) | 468-480 |
A EXPRESSÃO DO SUJEITO PRONOMINAL NO PORTUGUÊS FALADO EM VITÓRIA/ES | |
Wladimir Ricardi Alves Genuino (UFES) | 481-499 |
O SENSACIONALISTA EM VEJA: SUJEITOS E VOZES DE UM ACONTECIMENTO DISCURSIVO | |
Adelino Pereira dos Santos (UNEB) | 500-515 |
ENTRE A VIDA E A MORTE DO AUTOR: O DILEMA DO REVISOR DE TEXTOS | |
Richard Winckelmann Momente (UFPEL), Marcia Dresch (UFPEL) | 516-537 |
“TIRE O SEU PIERCING DO CAMINHO QUE EU QUERO PASSAR”: O DISPOSITIVO PODER-SABER SOBRE O SUJEITO MODERNO EM ZECA BALEIRO | |
Anísio Batista Pereira (UFU/FAPEMIG), Maurício Divino Nascimento Lima (UFG) | 538-551 |
ANÁLISE SOBRE O ENCAPSULAMENTO ANAFÓRICO NA CARTA ENCÍCLICA LUMEN FIDEI DO PAPA FRANCISCO | |
Larissa Yohara Gomes Pinto (UERN), Lidiane de Morais Diógenes Bezerra (UERN) | 552-567 |
LA EVIDENCIALIDAD EN ENTREVISTAS DE DIARIOS ARGENTINOS | |
Luana Ingrid Gomes Maia (UFC), Nadja Paulino Pessoa Prata (UFC), Renata Pereira Vidal (UFC) | 568-588 |
QUE GRAMÁTICA SE ENSINA NA ESCOLA? UMA ANÁLISE DAS CLASSES DE PALAVRAS EM LIVROS DIDÁTICOS | |
Vitor Hochsprung (FURB), Karina Zendron da Cunha (FURB) | 589-603 |
A TRAIÇÃO DAS IMAGENS E SEUS RESPECTIVOS CONTEXTOS: UMA APLICAÇÃO BASEADA NA REFORMULAÇÃO DA NOÇÃO DE COERÊNCIA | |
Jocieli Aparecida de Oliveira Pardinho (UNIOESTE), Nathália Prestes da Silva(UNESPAR) | 604-613 |
ARGUMENTAÇÃO E FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE LÍNGUA MATERNA: PERCURSOS E TRANSFORMAÇÕES | |
Yuri Andrei Batista (USP), Sheyla Fabrícia Alves Lima (UESC) | 614-632 |
AQUISIÇÃO DA LINGUAGEM POR CRIANÇAS SURDAS COM PAIS OUVINTES | |
Alice de Fátima Vilela (UFLA), Raquel Márcia Fontes Martins (UFLA) | 633-657 |
A RELAÇÃO ENTRE ORALIDADE E ESCRITA EM TIRAS PUBLICADAS NA PÁGINA “BODE GAIATO” DO FACEBOOK: UM ESTUDO DE FENÔMENOS FONOLÓGICOS DE APAGAMENTO | |
Michele Batista Lemes (UNIR/Porto Velho), Natália Cristine Prado (UNIR) | 658-672 |
DOS CONCEITOS ÀS CATEGORIAS DE INTERTEXTUALIDADE NO PORTAL WEB EDUCATIVO “MUNDOEDUCACAO.COM" | |
MIRNA BISPO (UESPI) | 673-690 |
A TRANSFERÊNCIA DE PADRÕES GRAFO-FÔNICO-FONOLÓGICOS DO PORTUGUÊS E DO INGLÊS PARA O ESPANHOL NUM CONTEXTO MULTILÍNGUE E DE NÃO IMERSÃO | |
Eduardo de Oliveira Dutra (UNIPAMPA), Taíse Simioni (UNIPAMPA), Larissa da Costa Borges (UNIPAMPA), Michelle Gaia Victoriano (UNIPAMPA) | 691-707 |
COMO AS CRIANÇAS BRASILEIRAS ADQUIREM A EXPRESSÃO DE FUTURIDADE: UM ESTUDO SINTÁTICO | |
Paulo Ângelo Araújo-Adriano (UNICAMP) | 708-727 |
AS CORES DA VIDA: ESTRATÉGIAS BIOPOLÍTICAS NAS CAMPANHAS SETEMBRO AMARELO, OUTUBRO ROSA E NOVEMBRO AZUL | |
Jaqueline de Jesus Bezerra (UERN), Francisco Vieira da Silva (UERN) | 728-741 |
A LEITURA COMO PRÁTICA SOCIOINTERATIVA NOS LIVROS DIDÁTICOS | |
Francisca Nailene Soares Vieira (URCA), José Marcos Ernesto Santana de França (URCA) | 742-761 |
CONSTRUÇÃO DE IMAGENS POR MEIO DE ESTRATÉGIAS DE MANIPULAÇÃO EM PETIÇÕES DA CHANGE.ORG | |
Valéria Vicente Gerônimo (UFPB) | 762-779 |
DA SACRA REGULAMENTAÇÃO À DISCURSIVIDADE: EFEITOS DE VERDADE NA LEGISLAÇÃO EDUCACIONAL BRASILEIRA | |
Rafaela Cláudia dos Santos (UFRN), Antonio Genário Pinheiro dos Santos (UFRN) | 780-793 |
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .
QUALIS/CAPES - quadriênio 2013-2016: B2 - ÁREA DE LINGUÍSTICA E LITERATURA
Indexadores de Base de Dados (IBDs)
Bases de periódicos com texto completo:
|
|
|